Vôlei

LIGA DAS NAÇÕES

Brasil vence a Sérvia e avança à semifinal da Liga das Nações

Seleção se recupera de revés para França e continua na briga

postado em 05/07/2018 19:23

FIVB
Depois de uma derrota no tie-break para a França na última quarta-feira, a Seleção Brasileira voltou embalada para o segundo jogo da fase final da Liga das Nações, nesta quinta. Em partida contra a Sérvia, pelo grupo A, o time verde e amarelo anotou 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 28/26 e 25/19, para avançar às semifinais do campeonato.

Os brasileiros garantiram vaga na próxima fase, ao lado de Estados Unidos e Rússia, classificados pelo Grupo B. Se a França vencer a Sérvia, nesta sexta-feira, o Brasil avança em segundo. Se os sérvios derrotarem os anfitriões, o time verde-amarelo vai como primeiro. Os norte-americanos e russos também se enfrentam para saber quem é o primeiro e quem é o segundo do grupo.

Dessa vez, os brasileiros não contaram com o Mauricio Borges, que lesionou o joelho direito na última derrota. Apesar do desfalque, eles não tiveram grandes dificuldades para levar a melhor. Depois de um primeiro set fácil, a Sérvia resistiu mais, mas prevaleceu o time verde-amarelo, que avançou na Liga das Nações.

O jogo

Entrando no Estádio Pierre Mauroy com Bruninho, Douglas, Lucas Loh, Wallace, Lucão, Maurício Souza e o líbero Thales, os brasileiros começaram abrindo o placar com bom contra-ataque do segundo maior pontuador da primeira etapa da competição. A boa atuação brasileira seguiu nos bloqueios e, com pontos decisivos de Lucão, o time verde e amarelo chegou a abrir 6 a 2.

A Seleção manteve um bom posicionamento em quadra para ampliar a vantagem. Fazendo bloqueios rápidos e eficazes, a equipe liderada por Renan, apesar das tentativas rivais, evitou resultado positivo na reação adversária. Erros sérvios ampliavam a vantagem de Maurício Souza e companhia. Explorando bem o bloqueio dos europeus, Bruninho viu o time chegar ao set point sem ameaças para fechar o primeiro set com tranquilidade.

Na segunda etapa, Maurício Souza virou a primeira bola para o Brasil no meio de rede e o jogo seguiu amarado, com pontos lá e cá. Com a Sérvia pressionando mais, a Seleção voltou a errar nos saques, deixando o marcador igual. Os bons lances dos dois lados da quadra deixaram o placar em 28/26, com vantagem brasileira depois de um ace de Lucão.

O Brasil saiu à frente na terceira etapa, mas logo viu a Sérvia encostar e virar. Erros de saque e posicionamento sérvios, por sua vez, deixaram os brasileiros com maior tranquilidade em quadra. Com bom contra-ataque de Douglas, seu time conseguiu virar o jogo para ficar próximo da vitória. O esboço de reação sérvio não foi suficiente para evitar a derrota, que veio, outra vez, com bloqueios do grupo sul-americano.

Tags: Liga das Nações semifinais sérvia seleção brasil