Vôlei

COPA PAN-AMERICANA

Brasil vence Argentina no sufoco pela Copa Pan-Americana de Vôlei

Seleção 'B' tem dificuldade para ganhar no tie-break e segue inivicta

postado em 10/07/2018 22:41

Norceca
Nesta terça-feira, o Brasil sofreu, mas bateu a Argentina por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/20, 25/15 e 15/6. A partida aconteceu na República Dominicana, em Santo Domingo. Com o resultado, a Seleção Brasileira aguarda os outros resultados para saber o adversário. Caso alcance a vaga na semifinal, disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima, no ano que vem.

No primeiro set, as meninas do Brasil erraram muito perante as Hermanas. Ainda durante o período, o time se recuperou. Entretanto, não conseguiu correr atrás e perdeu por 25 a 20.

Com Dani Lins, Fran e Thaísa se entendo mais, o Brasil cresceu, e passou a tomar as redes no segundo set. Mesmo assim, Elina Rodriguez fazia grande partida pela Argentina, e complicava a vida brasileira. Porém, o empate veio com o placar de 25 a 20.

Em compensação, no terceiro set, as coisas foram um pouco melhores para o time brasileiro. Mais ligadas, as jogadoras erraram menos, marcaram pontos, e conseguiram neutralizar o poderio ofensivo das adversárias. Dessa forma, vitória no período por 25 a 15, e 2 a 1 no marcador.

Conduzidas por Elina, as hermanas conseguiram mais uma vez fazer um grande set. Abriram boa vantagem e venceram por 25 a 19. No último e derradeiro período, o Brasil fez valer a sua força, impediu praticamente todos os ataques das argentinas e bateu as rivais por 15 a 6, fechando o jogo em 3 sets a 2.

Tags: Copa Pan-Americana de Vôlei argentina brasil