Vôlei

SELEÇÃO

Ainda em recuperação, Lucarelli é dispensado da Seleção Brasileira

Ponteiro continua em reabilitação após cirurgia no tendão de Aquiles

postado em 17/07/2018 17:05 / atualizado em 17/07/2018 19:46

 AFP / Kirill KUDRYAVTSEV
Ainda em processo de recuperação física, o ponteiro Lucarelli foi dispensado da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, nesta terça-feira. Ele ainda está se reabilitando de uma cirurgia no tendão de Aquiles, realizada em novembro do ano passado. A decisão foi tomada em comum acordo entre os departamentos médicos da Seleção e do Taubaté, equipe que o jogador defende.

Lucarelli havia sido incluído na lista de 15 jogadores convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para a disputa do Mundial, que acontecerá entre 9 e 30 de setembro na Bulgária e na Itália. O jogador, contudo, ainda não está totalmente recuperado da operação, sem condições de entrar na rotina de trabalho da Seleção.

"Tivemos uma reunião muito positiva com a comissão técnica do time de Taubaté, onde conversamos e chegamos à conclusão que o Lucarelli ainda não está em condição, do ponto de vista médico, de se apresentar à Seleção Brasileira. Tudo isso está dentro do prazo de recuperação do atleta e, por isso, vamos voltar a nos reunir e fazer novas avaliações em agosto", explicou Ney Pecegueiro, médico da Seleção Brasileira.

Trata-se de uma dispensa temporária, segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Não está descartada totalmente a participação do jogador, campeão olímpico, no Mundial. Lucarelli ainda será reavaliado novamente pelos médicos em agosto. Caso seja liberado, ele será convocado mais uma vez por Renan.

Lucarelli é a segunda baixa do treinador na Seleção e também na mesma posição. Maurício Borges nem chegou a entrar na lista inicial porque foi submetido a uma cirurgia no joelho direito recentemente, após se machucar durante a disputa da Liga das Nações.

Sem a dupla, Renan terá a sua disposição os ponteiros Lipe, Rodriguinho, Victor, Lucas Lóh e Douglas, além de Kadu, que está como atleta convidado com a Seleção. Eles se apresentaram à seleção nesta terça no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Na segunda-feira da próxima semana, vão se apresentar os levantadores Bruninho e William, o líbero Thales, os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac, e os opostos Wallace e Evandro.

Tags: seleção brasileira masculina corte lucarelli vôlei