Vôlei

VÔLEI

Minas bate o Praia Clube e conquista o bi no Campeonato Mineiro de Vôlei

Time minas-tenista levanta taça pelo segundo ano consecutivo

postado em 08/11/2018 01:03

Orlando Bento/Minas
O Minas levou a melhor no clássico diante do Praia Clube e conquistou o bicampeonato mineiro de vôlei. Nesta quarta-feira, diante de quase 2 mil pessoas na Arena JK, o time minas-tenista ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/21. A ponteira Gabi, um dos reforços da equipe minas-tenista, foi a maior pontuadora em quadra (19 acertos). O Brasília, que disputou o Estadual em Minas como convidado, superou o Lavras Vôlei na preliminar (3 a 0) e ficou com a terceira posição. 

O Minas fechou a campanha com três vitórias. Antes da final contra o Praia, derrotara Lavras (3 a 0), no Ginásio do Mackenzie, e o Brasília (3 a 0), na Arena JK. O clube de Uberlândia, por sua vez, também superou os mesmos adversários e se credenciou para a decisão, em jogo único. 

O Minas foi melhor no primeiro set e teve no bloqueio uma boa arma para anular o time do Triângulo. No segundo, o Praia chegou a virar o placar, mas não manteve o ritmo e caiu no fim. Na última parcial, as minas-tenistas retomaram o controle e, mesmo com o rival esboçando uma reação, confirmaram o triunfo por 3 a 0. 

Além de Gabi, o Minas teve a oposta Bruna Honório como destaque. Ela marcou dez pontos e foi outra opção importante da equipe no ataque. "Estou muito feliz. É a minha primeira temporada, após ter me firmado na carreira, e começar com esse título é muito gratificante. Fico feliz por ter ajudado o time e contribuído com essa vitória. Esse é só o começo da temporada e, daqui para frente, é só crescimento para a nossa equipe”, comentou.

Gabi considera que o título estadual dá um novo ânimo ao Minas para a temporada. "Estou muito feliz por, depois de sete anos, poder voltar a disputar um Campeonato Mineiro e ser campeã com essa torcida maravilhosa, que sempre fez a diferença. Começar a temporada com uma vitória por 3 a 0 diante do grande favorito, em minha opinião, é muito bom. Ainda temos muita coisa para melhorar, mas o sentimento é muito gostoso e começamos a ver que a nossa equipe vai ter muita raça. Teremos Mundial, Superliga, Sul-Americano e esse título serve de estímulo", enfatizou a ponteira. 

MINAS 3 x 0 PRAIA CLUBE

MINAS
Macrís, Bruna Honório, Carol Gattaz, Mara, Natália, Gabi e Léia (líbero). Entraram: Lana, Mayany, Malu, Bruninha e Ciça
Técnico: Stefano Lavarini

PRAIA CLUBE
Carli, Fabi, Carol, Ellen, Fawcett, Fernanda Garay e Suelen (líbero). Entraram: Paula Borgo, Laís, Ananda, Fran, Michele e RosaMaria
Técnico: Paulo Coco

Tags: Mineiro de Vôlei Praia Clube bi minas