Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Minas é batido pelo Itapetininga e perde invencibilidade na Superliga Masculina

Time mineiro joga mal e é batido por 3 a 1 no interior paulista

postado em 17/11/2018 20:55

Orlando Bento/Minas
O Minas conheceu a primeira derrota na Superliga Masculina. Neste sábado, o time mineiro foi batido pelo Itapetininga por 3 sets a 1, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, na cidade do interior paulista de mesmo nome. As parciais foram de 25/21 20/25 25/20 25/16. Os minas-tenistas sofreram o primeiro revés na competição, depois de três triunfos seguidos. 

O Minas permaneceu com nove pontos, depois de vitórias sobre Corinthians (3 a 1), Campinas (3 a 1) e São Judas (3 a 1). Já o Itapetininga, que estreia na Superliga nesta edição, conquistou o segundo triunfo seguido e chegou a sete pontos na classificação. 

O Minas buscará a recuperação em casa, na próxima quarta-feira, dia 21, diante do Taubaté. O jogo será às 19h30, na Arena JK. O Itapetininga terá pela frente o Maringá, na mesma data, às 19h, no interior do Paraná. 

O Minas começou mal e tentou se recuperar, igualando o placar no segundo set. O time mineiro até manteve o nível no terceiro, mas a derrota por 25 a 20 esfriou os ânimos dos visitantes. Na última parcial, a equipe de BH praticamente não entrou em quadra e foi batido facilmente, por 25 a 16. 

Os ponteiros Rogério Mineiro, da equipe paulista, e Honorato, do Minas, marcaram 17 pontos cada e se destacaram no ataque. O representante do time anfitrião foi eleito o melhor em quadra, por votação popular na internet, e recebeu o Troféu Viva Vôlei. 

Honorato, destaque do Minas, admitiu o desempenho bem abaixo do esperado da equipe. "Nosso time não se encaixou, fizemos o primeiro set ruim, mas no segundo fomos bem. Só que as coisas pioraram, sacamos mal. eles fizeram uma estratégia boa, chegaram bem no bloqueio, dificultaram muito com o saque deles", avaliou o ponteiro. 

ITAPETININGA 3 x 1 MINAS
 
Itapetininga
Rogério Mineiro, Ademar, Price Jarman, Wennder, Michael Sanchez, Pedro e Filipinho
Entraram: Guiga, Leandrão, Rodriguinho e Victor
Técnico: Fabiano Ribeiro

Minas
Carísio, Felipe Roque, Piá, Honorato, Flávio, Cledenilson e Maique (líbero)Entraram: Matheus, Davy, Maique, Bob, Marlon e Rafael
Técnico: Nery Tambeiro

Tags: itapetininga minas superliga