Vôlei

SUPERLIGA

Minas e Praia Clube vencem e mantêm embalo na Superliga Feminina

Times mineiros continuam com aproveitamento de 100% na competição

postado em 21/11/2018 00:15 / atualizado em 21/11/2018 00:22

Orlando Bento/Minas
Os representantes mineiros conquistaram mais vitórias na Superliga Feminina, na noite desta terça-feira. O Minas ganhou a segunda consecutiva na estreia em casa, diante do São Caetano, por 3 a 0, na Arena JK, parciais de 25/14, 25/17 e 25/13. Já o Praia Clube teve dificuldade, saiu perdendo nos dois primeiros sets, mas virou contra o Curitiba em Uberlândia e fez 3 sets a 2: 18/25, 23/25, 25/19, 25/17 e 15/7. 

Minas e Praia mantiveram aproveitamento de 100% neste começo de Superliga, com seis e oito pontos, respectivamente. O time de Uberlândia, atual campeão, tem uma partida a mais, adiantada da sexta rodada, já que vai disputar o Mundial de Clubes, entre 4 e 9 de dezembro, na China. As minas-tenistas, que conquistaram o Sul-Americano, também estarão presentes na competição.
 
O Minas, que vinha de triunfo ante o Brasília (3 a 1), na estreia, no Distrito Federal, estreou em casa com muita facilidade, já que o São Caetano, que ocupa a lanterna, não impôs resistência. Com bela atuação da levantadora Macris, eleita a melhor em quadra por votação na internet, as mineiras tiveram como destaque ofensivo a oposta Bruna, com 16 pontos.

Sofrimento no Triângulo

O Praia foi surpreendido pelo estreante Curitiba em casa, no começo da partida. Perdeu os dois primeiros sets e precisou de muita persistência e do apoio da torcida para buscar a virada. O time paranaense teve a maior pontuadora, Sabrina, que deixou a quadra com nada menos que 27 bolas vencedoras. A oposta norte-americana Fawcett, da equipe mineira, foi eleita a melhor da partida em votação popular na internet. 

Minas e Praia voltam a jogar nesta sexta-feira, dia 23, mas como visitantes. A equipe de BH terá duelo contra o Sesi, no Ginásio Panela de Pressão, na cidade paulista de Bauru, às 21h30. O time de Uberlândia terá pela frente o Brasília, às 20h, no Sesi Taguatinga, Distrito Federal. 

Reprodução/Instagram


Tags: Praia Clube Superliga Feminina minas