Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Cruzeiro vence o Caramuru e se mantém na liderança da Superliga Masculina

Fora de casa, time celeste venceu os paranaenses por 3 sets a 0

postado em 02/02/2019 22:30 / atualizado em 02/02/2019 22:36

Agência i7/Cruzeiro
O Cruzeiro manteve a liderança da Superliga masculina 2018/2019 durante a noite deste sábado. Jogando em Ponta Grossa, o time mineiro não tomou conhecimento do Caramuru Vôlei e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/17, pela quarta rodada do returno da competição.

Com a vitória, o Cruzeiro atingiu um aproveitamento de 100% em seu périplo pelo Sul do Brasil, já que havia vencido o Copel Telecom Maringá pelo mesmo placar na última quinta-feira.

Os dois resultados positivos mantêm a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez no primeiro lugar da Superliga, com 38 pontos, oriundos de 13 vitórias em 15 jogos.

Em Ponta Grossa, o treinador argentinou novamente rodou o elenco. Destaque diante do Maringá, o ponteiro norte-americano Sander foi poupado para Filipe e Rodriguinho jogarem. Já o oposto Luan entrou na vaga de Evandro e foi o maior pontuador do duelo, com 20 acertos.

O central Isac foi o segundo maior marcador, com 15 pontos. O líbero Serginho, por sua vez, foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo o troféu VivaVôlei.

"Eles começaram o primeiro set forçando muito o saque. E o Caramuru é uma equipe nova, com uma galera que quer mostrar serviço, mas o nosso time, independente de quem está fora, quem está jogando, vai encontrando o seu melhor ritmo na quadra. Nos treinos a gente tem mostrado isso também, tanto os reservas quanto os titulares, todo mundo fazendo o seu máximo", afirmou Luan, após a partida.

"Foi uma semana puxada, com dois jogos com viagem, mas a evolução da equipe está bem bacana. Hoje [sábado] quem entrou se portou muito bem e temos que aproveitar as oportunidades. A equipe está de parabéns e vamos voltar para Belo Horizonte com os seis pontos", completou.

Na próxima semana, o Cruzeiro volta a jogar no Riachão. O adversário será o Corinthians Guarulhos, no sábado, às 18h30 (de Brasília).

Tags: Superliga Masculina de Vôlei cruzeiroec volei maisesportes caramuru