Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas emplaca mais uma vitória e mantém vantagem no topo da Superliga

Bruna Honório comanda triunfo sobre Osasco, por 3 a 1, em casa

postado em 16/02/2019 00:22 / atualizado em 16/02/2019 00:45

Orlando Bento/Minas
O Minas mostrou que será difícil de ser batido em casa. Em outra noite de sintonia perfeita entre time e torcida na Arena MTC, nesta sexta-feira, as minas-tenistas derrotaram o Osasco por 3 sets a 1 e mantiveram a vantagem de três pontos na liderança da Superliga Feminina. As parciais foram de 25/13, 25/18, 27/29 e 25/20, em 1h53 de partida.

Com a 17ª vitória na Superliga Feminina, o Minas chegou aos 50 pontos, mantendo a diferença de três para o Praia Clube na liderança. O Osasco, por sua vez, ocupa o quinto lugar (31 pontos) e ainda está na briga pelo G-4, de olho nos playfoffs. 

Com a liderança mantida, as atenções do Minas agora se voltam para a disputa do Sul-Americano,no qual busca o bicampeonato de forma consecutiva, após a conquista do ano passado. Ao lado do Praia, as mineiras representarão o Brasil no torneio, entre os dias 19 e 23 deste mês, com jogos na Arena Minas Tênis Clube. Os demais participantes serão os argentinos Boca Juniors e San Lorenzo, além do Olympic, da Bolívia. 

A torcida compareceu em bom número e incentivou muito o Minas, mesmo nos momentos de instabilidade e que permitiram o crescimento do Osasco. Os dois primeiros sets foram tranquilos, mas o terceiro foi decidido em um saque da veterana Walewska, depois que as donas da casa desperdiçaram dois pontos para fechar a parcial e a partida. 

Mas o Minas teve um grande trunfo em quadra: Bruno Honório. A oposto foi a protagonista da noite, marcou 26 pontos e terminou como a principal pontuadora. Ela ainda foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Pelo Osasco, uma jogadora bem conhecida do público mineiro foi destaque: a norte-americana Hooker, ex-MTC, que assinalou 15 acertos.

"Foi uma grande atuação do time todo e quando todas jogam bem o nosso jogo flui. Eu ganhei o troféu, mas esse prêmio é para todos. Estamos crescendo. Ainda temos muito para crescer, tem muito campeonato pela frente", alertou Bruna Honório depois de mais uma boa vitória na Superliga. 

Tags: Superliga Feminina Bruna Honório minas osasco