Vôlei

SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Minas confirma favoritismo e vence fácil em estreia no Sul-Americano de Vôlei

Atual campeão, time mineiro bate Club Olympic por 3 a 0 sem dificuldade

postado em 19/02/2019 21:43 / atualizado em 19/02/2019 22:31

<i>(Foto: Orlando Bento/Minas)</i>
Líder da Superliga Feminina, o Minas estreou com vitória fácil no Sul-Americano de Vôlei. Em casa, na Arena Minas Tênis Clube, o time mineiro não tomou conhecimento do Club Olympic, da Bolívia, e fez 3 sets a 0, fechando a rodada dupla desta terça-feira. As parciais foram de 25/11, 25/13 e 25/12. A ponteira Lana foi a mais efetiva, com 14 pontos. Outros destaques minas-tenistas foram a oposta Malu e a central Mara, com 12 e 11 acertos, respectivamente.

O Minas está empatado com o Praia na liderança do Sul-Americano. O time de Uberlândia, outro representante do Brasil no torneio, estreou com vitória tranquila sobre o Boca Juniors, da Argentina, por 3 a 0, abrindo a competição. De acordo com o regulamento, o campeão será o time que somar o maior número de pontos. O vencedor terá vaga garantida no Mundial de Clubes, em dezembro, na China.

Atual campeão do Sul-Americano - no ano passado as mineiras bateram o Sesc-RJ na final, em casa -, o Minas volta a quadra nesta quarta-feira, novamente para o jogo principal que fecha mais uma rodada dupla. O time anfitrião medirá forças contra o Boca Juniors, às 20h. Antes, San Lorenzo, da Argentina, e Olympic abrirão a segunda rodada, às 18h.

MINAS 3 x 0 CLUB OLYMPIC

MINAS
Bruninha, Malu, Mara, Mayany, Lana, Gabi e Léia (líbero). Entraram: Georgia, Laura, Bruna Honório, Luanna (líbero)
Técnico: Stefano Lavarini

OLYMPIC
Alejandra, Claudia, Ana Guzman, Fernanda, Isteissy e Amanda. Entraram: Alcantara, Mariana, Marcia, Leslie
Técnico: Alejandro Gimenez

Tags: Club Olympic Sul-Americano de Vôlei minas