Vôlei

SUPERLIGA

Barueri bate Osasco no tie-break e se aproxima da semifinal na Superliga Feminina

Mandantes saem na frente ficam a um triunfo da classificação

postado em 19/03/2019 21:53 / atualizado em 19/03/2019 22:44

<i>(Foto: Caio Henrique/Divulgação Osasco)</i>
Na noite desta terça-feira, o Barueri aproveitou o fator casa e venceu o Osasco por 3 sets a 2, no Ginásio José Correa, pela primeira rodada das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Com isso, a série fica em 1 a 0 para as mandantes, na melhor de três partidas. As parciais foram de 22/25; 25/23; 25/23; 19/25 e 16/14.

Com o resultado, o Barueri está a uma vitória da semifinal da competição. Caso, o Osasco ganhe, um terceiro e último jogo será realizado, no José Correa O próximo encontro entre as equipes está marcado para esta sexta-feira, às 19h00 (horário de Brasília), no José Liberatti, em Osasco.

O jogo 

No primeiro set, mesmo jogando fora de casa, o Osasco se impôs e foi para cima do Barueri. Com extremo equilíbrio, coube ao detalhe decidir. As visitantes eram muito fortes no saque, enquanto as donas da casa pecavam no fundamento. Inspiradas, especialmente no controle da recepção, o Osasco venceu a primeira parcial por 25 a 22.

Dispostas a sair na frente, as meninas do Osasco voltaram jogando bem. Apostando no saque forte, o time conseguia abrir vantagem. Em contrapartida, o Barueri errava muito e tinha dificuldades em superar a defesa adversária. Depois do pedido de tempo, as donas da casa começaram a reação.



Porém, em uma série de bloqueios, o Barueri reagiu e conseguiu até ultrapassar o placar. Na hora de definir o primeiro set point, o Osasco resistiu, mas na segunda, as mandantes foram implacáveis, venceram por 25 a 23 e empataram o duelo.

No terceiro set, o Barueri esteve bem melhor. O Osasco, por sua vez, sentiu a pressão, viu a rival abrir vantagem. As visitantes até reduziram a diferença, mas nada que impedisse a derrota por 25 a 23.

A situação se inverteu no quarto set. As meninas do Osasco aproveitaram bem os erros do Barueri e ganharam pelo placar de 25 a 18, levando a partida para o tie-break.

Por fim, no tie-break, o Barueri começou melhor, tirando proveito das falhas de Osasco. Os bloqueios, como em grande parte do jogo, continuavam a fazer a diferença e faziam as visitantes se recuperarem. Mesmo assim, as donas da casa continuavam melhores e venceram por 16/14.

Tags: Superliga Feminina barueri osasco playfoffs tie-break