Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas perde set em casa, mas elimina o Curitiba e vai às semifinais da Superliga

Time mineiro confirma favoritismo, faz 2 a 0 na série e se classifica

postado em 21/03/2019 21:14 / atualizado em 22/03/2019 00:12

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)</i>
O Minas confirmou o favoritismo e garantiu presença nas semifinais da Superliga Feminina. O time mineiro voltou a vencer o Curitiba, dessa vez por 3 sets a 1, nesta quinta-feira, na Arena MTC, e se classificou com dois triunfos na série melhor de três. As parciais foram de 25/14, 25/20, 20/25 e 25/11.

No primeiro duelo, sexta-feira passada, na capital paranaense, o MInas - líder na fase de classificação - teve até mais facilidade diante do Curitiba ao ganhar por 3 a 0. Em BH, o time do Sul, estreante na Superliga Feminina e que ficou em oitavo lugar, até deu mais um pouco de trabalho e chegou a levar um set, sem no entanto ameaçar a supremacia mineira. 

O adversário do Minas na semifinal sairá do duelo entre Barueri e Osasco. No primeiro confronto entre os times, o Barueri saiu em vantagem ao vencer por 3 sets a 2, em casa. O segundo será nesta sexta-feira, às 19h, em Osasco. Em caso de novo triunfo, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães avançará sem a necessidade de um terceiro e decisivo jogo. 

O jogo

A exemplo do jogo anterior, a ponteira Natália, do Minas, voltou a se destacar e recebeu o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra, em votação popular pela internet. Nesta quarta-feira, ela assinalou 22 pontos e foi a grande arma mineira, terminando como principal pontuadora. A oposto Bruna Honório (16) e a central Mara (12) foram outros nomes que contribuíram para o resultado. Do lado paranaense, Sabrina e Isabela, ambas com 11, foram as mais efetivas no ataque.

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)</i>
O susto da partida foi a lesão da central Mariana Aquino, no segundo set. Ela atacou pelo meio de rede e torceu o joelho esquerdo na queda. A princípio, todas as atletas que estavam em quadra suspeitaram de uma fratura, mas a jogadora deixou a quadra andando com a ajuda da comissão técnica do Curitiba e ainda acompanhou o restante da partida do banco de reservas, com bolsa de gelo no local. 

Em quadra, o Minas tomou a iniciativa desde o começo. Depois de fechar facilmente o primeiro set, com Bruna Honório, a equipe mineira administrou a boa vantagem e ampliou com 25 a 20, novamente com a oposto, tirando o peso da bola para superar a defesa. Na terceira parcial, as minas-tenistas relaxaram e permitiram que o Curitiba, na base da luta, diminuísse com 25 a 20. No quarto período, o MTC aumentou o ritmo e dominou com tranquilidade até chegar ao triunfo com 25 a 11. 

Leia também: Praia Clube despacha Fluminense e também se garante nas semifinais



Tags: Superliga Feminia semifinais quartas superliga curitiba minas