Vôlei

VÔLEI

Levantadora é diagnosticada com mesmo problema do ex-volante Adílson, do Atlético, e deixa o vôlei de forma precoce

Mariana Galon, do Curitiba Vôlei, sofre de Cardiomiopatia Hipertrófica

postado em 09/08/2019 18:29 / atualizado em 09/08/2019 18:54

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>

Durante os exames de rotina da equipe do Curitiba Vôlei, que disputa a Superliga Feminina, os médicos do clube diagnosticaram que a levantadora Mariana Galon sofre de Cardiomiopatia Hipertróficamesmo problema cardíaco que obrigou Adilson, ex-volante e agora auxiliar técnico do Atlético, a deixar os gramados de forma precoce. 

A atleta de 25 anos, que já defendeu o Praia Clube, de Uberlândia, também deixará o esporte. O caso da jogadora foi avaliado pelo médico Álvaro Chamecki, da comissão técnica das seleções brasileiras de vôlei e, assim como o ex-volante, a condição de Mariana não exige tratamento.

O problema cardíaco pode gerar arritmia cardíaca e, eventualmente, morte súbita. O risco à saúde surge com a prática de atividade física intensa. 

Em seu perfil no Instagram, Mariana contou sobre seus planos e agradeceu pelo apoio que teve durante sua carreira no vôlei. 
Ver essa foto no Instagram

Bom, queria contar uma coisa a vocês! Jogo vôlei a 19 anos, desde os meus 6 e até antes disso sou apaixonada por esse esporte (e apaixonada por esportes em geral). Hoje cá estou com muita dor no peito dizendo adeus das quadras como atleta e dizendo oi para uma nova vida! Antes de tudo, queria agradecer de coração a TODOS que fizeram parte da minha história de alguma maneira, a todos que conheci e tive o privilégio de ter uma amizade. Preciso também agradecer a esse esporte que me ensinou tantas coisas principalmente como ser humano. Me ensinou o que é amar, o que é respeitar o outro e suas diferenças, me ensinou a ter resiliência, me ensinou a ter disciplina, determinação, responsabilidade...posso ficar até amanhã falando de tudo o vôlei já agregou na minha vida. Descobrimos em exames de rotinas na pré-temporada que tenho uma doença no coração chamada miocardiopatia hipertrófica, basicamente é uma doença que não me permite ser atleta mas sim em ter uma vida normal e saudável. Não consigo mensurar a dor que sinto em deixar as quadras, pois foi uma vida inteira de dedicação, mas agradeço a Deus por estar viva e poder ter uma outra chance de descobrir outras paixões! Jamais entenderei os planos Dele e nem quero, só me basta agradecer! Obrigada a todos que já estão me apoiando, sem vocês não sei o que seria de mim! Hoje um sonho se vai e amanhã um novo sonho virá. GRATA por tudo o que vivi em todos esses anos e agora necessito encontrar uma nova Galon!

Uma publicação compartilhada por Mariana Galon (@mariana_galon) em

 



Tags: maisesportes interiormg atleticomg vôlei