Vôlei

MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI

Cruzeiro vence Zenit Kazan e está na final do Mundial de Clubes de Vôlei

Equipe celeste bateu os russos por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/22 e 25/23)

postado em 07/12/2019 16:10 / atualizado em 07/12/2019 17:49

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/22 e 25/23), na tarde deste sábado, e está na final do Mundial de Clubes da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O duelo foi no Ginásio Divino Braga, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na decisão, a ser disputada às 12h30 deste domingo, a Raposa enfrentará Civitanova, da Itália, ou Al-Rayyan, do Catar.

O argentino Facundo Conte foi o principal pontuador celeste, com 14 pontos. Evandro também teve uma tarde inspirada, com 13 anotados. O francês N’Gapeth, do Zenit, fez 15 pontos foi o maior pontuador dd partida. O búlgaro Sokolov anotou 13 para os russos.
 
Marcelo Mendez, técnico do Cruzeiro, comentou a vitória. “Conseguimos anular as peças fundamentais deles, hoje taticamente jogamos muito bem, e o mais importante foi a entrega dos jogadores, que trabalharam muito bem no saque, no ataque e mostraram muita vontade de vencer este time fortíssimo, que é o Zenit Kazan, com atletas de seleção francesa, búlgara e russa. Estão todos de parabéns. Agora temos que pensar em descansar um pouco e nos preparar para a decisão, que será muito difícil”.

Filipe, ponteiro e capitão cruzeirense, também valorizou o triunfo. “O Kazan já veio aqui várias vezes, é uma grande equipe, com orçamento milionário, mas mesmo neste momento de reconstrução, de reformulação do grupo, é difícil vencer a nossa equipe. Aqui nós também temos atletas que querem também mostrar o seu valor, uma equipe competente, capacitada, da comissão técnica a todos que estão envolvidos com este time. Eu acho que esta equipe tem este diferencial. Agora vamos nos preparar para a final”.

O Cruzeiro vai em busca do quarto título do Mundial de Clubes da categoria. A Raposa conquistou as edições de 2013, 2015 e 2016 do principal torneio de clubes da modalidade.

Tags: volei cruzeiroec maisesportes mundial de clubes volei masculino