Vôlei

SUPERLIGA

Minas faz jogo equilibrado, mas perde para Sesi em casa pela Superliga Masculina

Time minas-tenistas é superado pelos paulistas no tié-break

postado em 07/12/2019 20:12 / atualizado em 07/12/2019 20:18

(Foto: Orlando Bento/Minas)

Em jogo parelho, o Minas foi superado em casa pelo Sesi-SP, pela sétima rodada da Superliga Masculina. Neste sábado, os minas-tenistas perderam para os paulistas por 3 sets a 2, na Arena JK, em Belo Horizonte. As parciais foram 25/23, 19/25, 25/22, 23/25 e 15/12.

Com o resultado, o Minas fica no sexto lugar da tabela, com sete pontos. Este é o segundo revés seguido do time de BH - foi batido pelo Sesc na rodada anterior. O Sesi é o vice-líder, com 17 pontos. Lucas Lóh, da equipe paulista, foi escolhido o melhor jogador do jogo e faturou o Troféu Viva Vôlei.

Na próxima rodada, o Minas busca a reabilitação contra o Taubaté, na sexta-feira que vem, às 21h30, em São Paulo. Um dia depois, o Sesi tem pela frente o Sesc, às 20h, no Rio de Janeiro. 

O jogo - Minas começou bem o primeiro set e abriu vantagem no placar. A liderança permaneceu até o 18º ponto da equipe da casa. Os paulistas reagiram nos momentos finais e levaram a primeira parcial por 25 a 23.

No segundo set, o Minas demonstrou força no ataque e na defesa, mantendo boa vantagem durante a etapa e fechando por 25/19. O Sesi foi superior no set seguinte e venceu por 25/22. 

O quarto set foi bastante equilibrado, com várias trocas de liderança no placar. A equipe de Belo Horizonte conseguiu vencer apertado, por 25/23, e levar o jogo ao tié-break. 

O Sesi se impôs no set decisivo e chegou a abrir vantagem de cinco pontos. Os visitantes administraram a vantagem e venceram por 15 a 12, fazendo 3 a 2 no jogo. 

MINAS X SESI-SP

Minas: Rodrigo, Lazo, Honorato, Matheus Bispo, Alejandro, Felipe Roque e Maique (líbero).Entraram: Lucas, Ocampo, Davy, Bernardo Westermann e Deivid.Técnico: Nery Tambeiro.

Sesi-SP: Alan, Lucas Lóh, William, Barreto, Éder, Fábio e Murilo. Entraram: Daniel e Matheus G. Técnico: Roberley Luiz Leonaldo. 
 
Árbitros: Paulo de Tarso e Andreza Nogueira.