Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Após vice no Mundial, Cruzeiro volta à Superliga e vence o Blumenau

Com o resultado, a Raposa assumiu temporariamente a vice-liderança

postado em 14/12/2019 19:59 / atualizado em 14/12/2019 20:07

(Foto: Raphael Guilherme Moser / APAN Blumenau)

Depois de perder o Mundial de Vôlei, o Cruzeiro voltou à Superliga Masculina. Neste sábado, em confronto válido pela oitava rodada, o time celeste garantiu vitória com tranquilidade diante do Apan Blumenau, fazendo 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/13 e 25/23.

Com o placar conquistado no Sul, o Cruzeiro foi a 18 pontos na tabela, assumindo temporariamente a vice-liderança. Sesi-SP, com 17 pontos, e Sesc-RJ, com 16, ainda se enfrentam na noite deste domingo.

O próximo desafio da Raposa será em casa, no Riachão, em duelo contra o Sesi-SP na próxima quarta-feira, 18, a partir das 20h. Os ingressos já estão disponíveis pelo site ingresso.cruzeiro.com.br e também nas bilheterias do ginásio de Contagem antes da partida.

Contra os catarinenses, o treinador Marcelo Mendez aproveitou para descansar uma parte do elenco, casos de Conte e Otávio. Apesar disso, a Raposa jogou bem e venceu.

“Foi um bom resultado. Acho que a equipe teve um crescimento muito grande após o Mundial, tanto em cabeça, quanto em estrutura de time, em entender o jogo, jogar com intensidade. Agora já viramos a chave, dando continuidade à Superliga, e é importantíssimo manter o foco, a cabeça lúcida, saber que todos os resultados são importantíssimos para continuarmos pontuando no campeonato, e espero que a gente consiga seguir assim. Agora temos mais duas partidas importantes para fechar o ano, são confrontos diretos e nós temos tudo para fazer bons jogos”, disse Isac.   

TIMES


Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Gord Perrin, Filipe, Isac, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho Leme e Luan. Técnico – Marcelo Mendez

Apan Blumenau – Felipe, Franco, Daniel, Ricardo, Babu, Samuca e o líbero Filipinho. Entraram Jamelão, Kelvin e Evandro. Técnico – André Donegá

Tags: superliga volei raposa cruzeiroec