Vôlei

SUPERLIGA

Na disputa pela ponta, Minas e Praia iniciam returno da Superliga Feminina

Minas e Praia jogam em casa, nesta sexta, de olho na liderança

postado em 17/01/2020 08:02 / atualizado em 17/01/2020 21:48

(Foto: Praia Clube/Assessoria e Orlando Bento/Minas)
Em busca da liderança, os times mineiros abrem o segundo turno da Superliga Feminina nesta sexta-feira. O Praia Clube, segundo colocado, recebe o Valinhos, às 19h, na Arena em Uberlândia. Já o Minas, em terceiro lugar, medirá forças contra o Flamengo, às 21h30, na Arena MTC, com transmissão do SporTV2.

Praia Clube, com 29 pontos, e Minas, com 27, podem tirar a liderança do Sesc-RJ, que soma 29. Mas os mineiros precisam vencer e ainda torcer por tropeço das cariocas, que enfrentam o Curitiba, também nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. A tarefa do time do Triângulo é mais tranquila, já que, dependendo do resultado do líder, precisaria de triunfo até mesmo no tie-break para chegar ao topo.

Os times mineiros se enfrentaram no encerramento do turno, em Uberlândia, na terça-feira passada, em confronto muito equilibrado e que teve triunfo do Praia no tie-break, depois de reviravoltas no placar. No quinto set, os ânimos se exaltaram nas minas-tenistas, com discussão entre a central Carol e a ponteira Kasiely. As equipes vivem momentos distintos: a do Triângulo vem de sequência positiva de três partidas, enquanto as minas-tenistas perderam os dois jogos anteriores. 

No Minas, o objetivo é abrir o segundo turno com vitória para, além de manter a briga pela liderança, buscar a recuperação após derrotas seguidas no tie-break - antes do Praia, o MTC foi batido pelo Osasco, também por 3 a 2. "Teremos mais um desafio contra o Flamengo e sabemos da importância de começarmos bem o returno. Estamos focadas no nosso adversário e cientes da importância de continuarmos crescendo como equipe. Esperamos fazer um ótimo jogo em casa  e, com o apoio da nossa torcida, para buscar o melhor resultado", afirmou a levantadora Macris. 


Praia Clube


No Praia, a expectativa é pelo retorno da oposta dominicana Martinez, que ajudou a sua seleção a garantir classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O técnico Paulo Coco espera contar com o grupo completo para o início do returno. "Agora é ter calma, esperar a volta da Martinez, e seguir com o elenco completo para o segundo turno. Vamos continuar nos ajustando, mas a equipe mostrou evolução", avaliou o comandante.

Paulo Coco espera ainda que o Praia tenha mais regularidade e perca menos sets na segunda metade da competição. "Apesar de termos alternado muito no primeiro turno, a tendência é buscarmos um pouco mais de consistência a partir de agora. Já sabemos as possibilidades que temos no elenco e devemos ajustar isso para a sequência do campeonato", concluiu. 

Tags: minas fluminense returno praia clube superliga feminina