Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro visita o América em Montes Claros; Minas encara duelo direto

Clássico regional e confronto por posição agitam a noite de domingo

postado em 18/01/2020 21:33

(Foto: Agência I7/Divulgação)
Os times mineiros estarão em ação na noite deste domingo, pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina. Em Montes Claros, Cruzeiro e América se enfrentam no clássico regional, às 20h, no Ginásio Tancredo Neves. O confronto será exibido no SporTV 2. O Minas terá duelo direto contra o Maringá, no mesmo horário, no interior paranaense, com transmissão da TV Cultura.
 
O clássico em Montes Claros reúne adversários em momentos diferentes. Embalado, o Cruzeiro é o líder com 33 pontos - 11 vitórias e uma derrota. O Coelho, estreante na competição, em parceria com o time do Norte de Minas, ocupa a vice-lanterna com seis pontos - um triunfo em 12 partidas. 

O Minas, com 18 pontos, é o sexto, mas tem o Maringá na 'cola', com um a menos, em sétimo lugar. O objetivo dos minas-tenistas é não dar brecha para o adversário vencer e subir na classificação. As duas equipes vêm de triunfo: a mineira bateu o Itapetininga (3 a 0), em casa, enquanto a paranaense superou o Campinas, por 3 sets a 1, como visitante.

(Foto: Orlando Bento/Minas)


Clássico

Os jogadores do Cruzeiro não levam os números em consideração para comentar sobre o clássico. Mesmo com campanha muito superior à do rival, os celestes pregam respeito e muita atenção em quadra. "A gente sempre entra para vencer. Estamos acostumados com as competições simultâneas, então acho que será muito natural disputar essa partida em Montes Claros antes de seguir na Copa Brasil", afirmou o central Otávio, citando o compromisso com o Sesc-RJ, na sexta-feira, dia 24, em Jaraguá do Sul-SC, pelas semifinais do torneio eliminatório.

Pelo América, o técnico Henrique Furtado, que conhece bem o adversário deste domingo por já ter trabalhado na equipe cruzeirense, sabe da força que terá do outro lado da rede, mas garante que seu time está preparado. “Sempre é uma honra enfrentarmos times deste nível. Estamos nos preparando para fazer uma grande partida em casa, diante da nossa torcida. Mesmo nas últimas derrotas a equipe apresentou um crescimento, trabalhamos bastante e tivemos ataques promissores", destacou o comandante, que viveu momento conturbado por causa da saída de jogadores devido a débitos financeiros. 

Minas motivado


Depois de começar bem o returno, o Minas, do técnico Nery Tambeiro, projeta crescimento, tanto coletivo como na classificação. O líbero Maique previu um jogo equilibrado, mas com boas chances para os visitantes. “Estamos bem preparados, trabalhamos bastante essa semana e estamos bem motivados com nossa evolução e nosso entrosamento. Estudamos bastante a equipe do Maringá, e sabemos que essa tem tudo para ser uma grande partida. Vamos com tudo para tentar sair com a vitória”, comentou.

Tags: minas montes claros americamg cruzeiroec superliga masculina