Vôlei

COVID-19

Medalhista olímpico no vôlei de praia está curado do novo coronavírus

Márcio Araújo, prata em Pequim-2008, deixou o hospital nessa quarta

postado em 14/05/2020 07:03

(Foto: Reprodução/Twitter Time Brasil)
O ex-jogador de vôlei de praia Márcio Araújo, de 46 anos, está curado do novo coronavírus. O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, teve alta na noite dessa quarta-feira e deixou o Hospital Central, em Fortaleza. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou a informação.

“Recuperado da COVID-19. Após quatro dias internado, Márcio recebeu alta do Hospital Central de Fortaleza. Nosso segundo lugar nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, no vôlei de praia, agora vai tratar o final da pneumonia em casa”, celebrou o perfil do Time Brasil nas redes sociais. O medalhista olímpico divulgou que estava com a COVID-19 na última segunda-feira, com uma publicação nas redes sociais.

Em entrevista ao site Web Vôlei, no último sábado, Márcio Araújo, que fazia dupla com Fábio Luiz, informou que estava com dificuldade para encontrar vaga em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Fortaleza. Ele buscou tratamento após sentir fortes sintormas da COVID-19.
 
“Não estou muito bem. Voltei do hospital para casa, porque não tem leito de UTI disponível. Estou respirando muito mal. Espero melhorar logo", afirmou.

Ao lado de Fábio Luiz, Márcio Araújo conquistou a prata em Pequim-2008. Três anos antes, a dupla conquistou o título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. Ele também foi vice-campeão mundial em 2011.

Tags: volei volei de praia hospital 2008 UTI Fortaleza coronavírus Márcio Araújo Vôlei de praia Pequim medalhista de prata