Vôlei

CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro, Serginho anuncia aposentadoria do vôlei

Líbero defendeu a equipe celeste por nove temporadas

postado em 17/07/2020 14:15 / atualizado em 17/07/2020 19:00

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O líbero Serginho, ídolo histórico do time de vôlei do Cruzeiro, anunciou a sua aposentadoria nesta sexta-feira durante entrevista ao programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa. Em seguida, o atleta emitiu um comunicado por meio de suas redes sociais.


 
Em sua despedida, Serginho fez agradecimento especial às equipes mineiras que defendeu. Ele foi revelado pelo Minas Tênis Clube, mas se tornou ídolo no Cruzeiro. Ele chegou ao clube celeste em 2010, tendo atuado por nove temporadas e conquistado 34 títulos. 
 
“Deixo o meu agradecimento especial ao Minas Tênis Clube, onde fui formado e lapidado, instituição tradicionalíssima que investe na base e me deu o suporte necessário para decolar no vôlei.  A você Cruzeiro, gratidão eterna por ter me levado para o mundo como se fosse um foguete com direção. Vocês me levaram ao ápice”, escreveu. 
 
O último clube que Serginho defendeu foi o Black Volley Beskydy, da República Tcheca. 

Veja o comunicado na íntegra: 


'Prazo de validade expirado! Isso não é justo, queria eu ser como o Rei Roberto Carlos e seus incansáveis shows da virada. Passa rápido, acaba rápido. Ensina a ganhar e perder, cair e levantar. Traz cultura e educação, aumenta a qualidade de vida e diminui o gasto com saúde.

O esporte é para sempre mas o vôlei profissional cruzou a linha de chegada. Poderia limitar a coluna a uma frase. Obrigado voleibol!

Foi eterno enquanto durou. Quase 30 anos jogando vôlei. Quase trinta anos misturando trabalho e paixão. Carreira intensa, com muitas conquistas e muitos obstáculos que me fazem orgulhar do currículo.

O meu agradecimento especial ao Minas Tênis Clube, onde fui formado e lapidado, instituição tradicionalíssima que investe na base e me deu o suporte necessário para decolar no vôlei.
 
A você Cruzeiro, gratidão eterna por ter me levado para o mundo como se fosse um foguete com direção. Vocês me levaram ao ápice. O céu nunca foi o limite. Fomos muito felizes juntos e me recuso a dizer adeus, deixo o meu até logo com lágrimas nos olhos.

Hoje eu encerro um ciclo. 

Segue o jogo!'

Tags: volei serginho cruzeiroec maisesportes