Vôlei

MONTES CLAROS AMÉRICA

Veterano Rodriguinho é o primeiro reforço do Montes Claros América Vôlei

Levantador de 40 anos assina até maio de 2021 para quarta passagem

postado em 31/07/2020 19:06

(Foto: América/Divulgação)
Confirmado na Superliga 2020/2021, o Montes Claros América Vôlei anunciou a primeira contratação para a próxima temporada. O veterano levantador Rodriguinho, de 40 anos, acertou o retorno ao time mineiro para a quarta passagem pelo Norte de Minas. Ele assinou até maio de 2021.

Rodriguinho teve passagem de destaque no Montes Claros, que foi vice-campeão da Superliga na edição 2009/10. O levantador voltou a vestir a camisa do time mineiro nas temporadas 2010/11 e 2014/15. Ele destacou a identificação com a equipe e a cidade. 

“É uma honra fazer parte, novamente, desse projeto Montes Claros América Vôlei. Eu e a minha família estamos muito felizes de retornamos para Montes Claros, essa cidade que nós amamos. Desde já, peço que a torcida nos acompanhe e venha nos apoiar como sempre fizeram. Podem ter certeza que não faltará dedicação, garra e muito trabalho para que possamos fazer uma excelente temporada”, declarou. 

Em parceria com o Montes Claros, o América foi rebaixado logo na primeira participação na Superliga, mas permaneceu na elite depois da desistência do Sesc-RJ. Na próxima temporada, o time mineiro será comandado pelo técnico Issanayê Ramires, que trabalhou na base do Minas por 12 anos e também como assistente na Seleção Brasileira. 

O Montes Claros América Vôlei mandará os jogos no Ginásio Nilson Nelson, assim como utilizará o local para os treinamentos. Além de Rodriguinho, o time receberá reforços, com projeto de mesclar veteranos e novatos no vôlei. A apresentação do grupo será entre outubro e novembro, antes do início da Superliga. 

Além do Montes Claros América, Minas Gerais terá três representantes na próxima Superliga. O Uberlândia, que subiu para a elite, se unirá a Cruzeiro e Minas, os dois clubes da capital.

Tags: superliga rodriguinho levantador americamg montes claros américa vôlei