Vôlei

SUPER VÔLEI

Minas vence São Paulo Barueri e avança para semifinal do Super Vôlei

Time mineiro enfrentará o Flamengo, sexta, por vaga na final

postado em 29/10/2020 00:34

(Foto: CBV)

O Minas avançou para a semifinal do Super Vôlei, torneio disputado em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, CT da Seleção Brasileira. Na estreia, nesta quarta-feira, o time minas-tenista derrotou o São Paulo Barueri, do técnico José Roberto Guimarães, por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/17, 22/25, 25/22 e 25/20.

Na semifinal, nesta sexta-feira, o Minas vai enfrentar o Flamengo, às 16h30, no mesmo local, com transmissão do SporTV. O rubro-negro se classificou ao bater o Fluminense, em clássico que abriu a rodada dupla na abertura do torneio, por 3 a 1, parciais de 25/14, 25/15, 22/25 e 25/15. A oposta Lorenne foi eleita a melhor do jogo e levou o Troféu VivaVôlei.

PRAIA ESTREIA

Nesta quinta-feira, serão conhecidos os outros semifinalistas, novamente em rodada dupla. Às 19h, o Praia terá pela frente o Curitiba. Mais tarde, às 21h30, Osasco e Sesi Bauru disputarão a última vaga entre os quatro melhores que brigarão pelo título. 

O Super Vôlei, que na semana passada teve a versão masculina, na Arena Minas, em BH, com o Taubaté derrotando o Cruzeiro na decisão, tem no feminino o mesmo regulamento. As oito primeiras colocadas da Superliga passada, que não chegou ao fim por causa da pandemia do novo coronavírus, estão na disputa, que abrirá a temporada nacional. A decisão será neste sábado, às 21h30. Os jogos terão transmissão do SporTV



MINAS SOBERANO

Depois de conquistar o título estadual ao bater o Praia Clube, na semana passada, em Uberlândia, o Minas partiu em busca do segundo troféu neste começo de temporada 2020/21. O time minas-tenista começou bem contra o São Paulo e se impôs com 25 a 14, sem dar chance ao tricolor de Zé Roberto, treinador da Seleção Feminina. 

No segundo set, os erros aconteceram e o São Paulo chegou ao empate, com 25 a 22. O técnico Nicola Negro voltou com a americana Megan para o terceiro, o que aumentou agressividade e o Minas aproveitou para retomar a dianteira: 25 a 22. No quarto e último, o time mineiro teve o controle e garantiu triunfo em 25 a 20. 

A central Thaisa foi eleita a melhor em quadra em votação na internet e recebeu o Troféu VivaVôlei. “A gente imaginava que seria um jogo difícil. Não é porque são jogadoras jovens que a gente achou que seria fácil. Muito pelo contrário, a gente sabe que elas jogam soltas e que viriam para bater na bola mesmo e elas estão certas, é isso mesmo que tem que fazer. A gente jogou no ponto a ponto e, nos momentos cruciais, a gente soube por a nossa experiência em quadra", analisou a meio de rede. A oposta norte-americana Danielle Cuttino terminou como a maior pontuadora, com 19 acertos. 

Tags: flamengo minas semifinal praia são paulo barueri super vôlei