Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas recebe o São Paulo para manter liderança da Superliga

Minas-tenistas encaram o tricolor na abertura da rodada

postado em 25/01/2021 21:28


O Minas abre a quinta rodada do returno da Superliga Feminina. Nesta terça-feira, o time mineiro receberá o São Paulo Barueri, às 19h, na Arena MTC, com transmissão do SporTV2. As mineiras precisam da vitória para manter a liderança na segunda metade da competição. 

Com um jogo a menos que os rivais diretos, o Minas soma 36 pontos, venceu 12 partidas e só perdeu uma vez. As mineiras tiveram os confrontos com Curitiba e Fluminense adiados para fevereiro. O São Paulo Barueri está em sexto, também com um compromisso a menos na tabela, e tem 23 pontos - ganhou oito e perdeu cinco na Superliga. 

A líbero Léia, um dos principais nomes do Minas nesta Superliga, projetou um jogo complicado, já que o técnico tricolor, José Roberto Guimarães, que dirige a Seleção Brasileira, conhece bem as jogadoras. No turno, o MTC não deu chance ao São Paulo e venceu por 3 a 0 fora de casa. Agora, a defensora espera mais uma boa atuação mineira.

“É sempre difícil enfrentar o São Paulo Barueri. É uma equipe com jogadoras talentosas que jogam sem responsabilidade e tem dado trabalho para todos os times da competição. Temos que jogar muito bem taticamente, além de forçar o saque para tirar a velocidade de jogo delas”, receitou Léia.

A central Carol Gattaz, mais experiente do Minas e capitã, conhece bem o estilo de Zé Roberto e sabe que será um duelo tático na Arena em BH. “Será um jogo muito difícil. O São Paulo Barueri é um time que melhorou muito nas últimas rodadas, é uma equipe jovem, mas com jogadoras que vão ser o futuro do vôlei brasileiro, ainda mais nas mãos do Zé Roberto. São jogadoras que vão crescer muito. É um time muito interessante, que joga muito rápido, do jeito que o Zé Roberto está querendo, imprime muita velocidade de jogo. Temos que tomar todos os cuidados, pois será muito difícil", previu. 

Tags: superliga minas superliga feminina são paulo barueri Arena MTC