Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

William admite superioridade do Taubaté e elogia trabalho no Minas

Emocionado, levantador destaca empenho do grupo após derrota

postado em 16/04/2021 23:11 / atualizado em 16/04/2021 23:38

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Líder e principal jogador do Minas na campanha que resultou no vice-campeonato da Superliga Masculina, o levantador William admitiu a superioridade do Taubaté, que venceu o segundo jogo da final por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, em Saquarema-RJ, e faturou o bicampeonato. O veterano, de 41 anos, disse que o revés não apaga o bom trabalho realizado pelo clube de BH na temporada.

William disse que o placar mostra bem o que foi a partida, com total domínio do Taubaté. "É um momento difícil para falar, porque ninguém gosta de perder. Mas o mérito é total do Taubaté, que jogou um bolão e nos pressionaou bastante. Sobre o jogo, não tem muito o que comentar", enfatizou o levantador, que integrou a seleção dos melhores da Superliga, ao lado do oposto Escobar e do líbero Maique.

William se emocionou ao comentar o trabalho de recuperação não só física, mas também emocional, com a carga pesada provocada pela pandemia e o calendário apertado. Ele elogiou muito a mescla de jogadores jovens com outros mais experientes feita pelo Minas durante a temporada. “Tenho muito orgulho do que foi construído esse ano aqui. Muita gente vê essa 1h30 em que estamos aqui, mas o que a gente trabalha, a dedicação desse grupo, a evolução dos jovens, é motivo de muito orgulho e emoção", declarou ao canal SporTV.



"Foi um ano muito complicado para mim, com a parada da pandemia, é difícil parar tanto tempo, voltam lesões antigas. Por muitos momentos no começo achei que não fosse conseguir. Então, estar aqui hoje jogando meu melhor, feliz e bem fisicamente, é emocionante. Agradeci demais a comissão técnica, a parte médica e física, porque eles fizeram um trabalho excelente e é bonito de ver isso", acrescentou o levantador.

Apesar do resultado, ele considera que o Minas cumpriu o papel ao voltar a disputar um título, o que não ocorria desde a temporada 2007/08, quando também foi vice-campeão. Na ocasião, o algoz dos mineiros foi o Florianópolis. "Muita gente não valoriza tanto, muita gente acha que é fácil estar aqui. A emoção é grande por vestir essa camisa, a camisa mais tradicional do vôlei brasileiro. Triste por não conseguir esse título, mas orgulhoso e feliz do trabalho realizado, sem dúvida”, frisou.

Tags: minas william taubaté saquarema levantador vice-campeonato superliga masculina