Vôlei

VÔLEI MINEIRO

Minas fecha série de amistosos contra Seleção Sub-21 com duas derrotas

Time mineiro venceu um dos três jogos contra garotos do Brasil

postado em 15/09/2021 19:42

(Foto: Minas/Divulgação)

Em preparação visando ao Campeonato Mineiro, que terá início nesta quinta-feira, o Minas fechou a série de três amistosos contra a Seleção Brasileira Sub-21 no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema (RJ). O time mineiro teve uma vitória, por 3 sets a 0, e duas derrotas: 3 a 2 e 2 a 1 - jogo foi mais curto por acordo entre as equipes.  

O Minas foi dirigido pelo auxiliar Fernando Martins, já que o técnico Nery Tambeiro integra a Seleção Brasileira Sub-21. Além disso, o MTC atuou sem seis jogadores que estão com o Brasil: o oposto Henrique Meireles, o central Kelvi Geovani, o levantador Gustavo Orlando e os ponteiros Felipe Varela, Paulo Vinicius e Arthur Bento. Os últimos cinco citados disputarão o Mundial com a camisa verde e amarela, a partir do dia 23 de setembro, na Itália e na Bulgária.

"Esses amistosos são importantes para avaliarmos o desempenho da equipe, em termos coletivos, antes do início da temporada e ver o que temos a melhorar. Agora, após essa série de amistosos, nós faremos uma análise para nos deixar melhor preparados para a estreia no Estadual", avaliou Fernando Martins. 

O Minas só vai estrear no Campeonato Mineiro no dia 23 de setembro, diante do Olympico, às 20h, em Araguari, uma das sedes da fase de classificação. O time minas-tenista é o atual vice-campeão estadual. A competição regional terá transmissão ao vivo do canal TVN Sports na internet, de forma gratuita. 

Tags: minas campeonato mineiro amistosos saquarema seleção brasileira sub-21