Vôlei

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI

Cruzeiro se impõe diante do Uberlândia Praia e vence a segunda no Mineiro

Time estrelado bate estreante do Triângulo e mantém os 100% no Estadual

postado em 17/09/2021 20:34 / atualizado em 17/09/2021 21:08

(Foto: Alex Sezko/Divulgação)

O Cruzeiro conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro de Vôlei. Sem dificuldade, mesmo com vários reservas em quadra, o time celeste bateu o Uberlândia Praia Clube por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. As parciais foram de 25/16, 25/17 e 25/18. A equipe estrelada busca o 12º título consecutivo do Estadual.

O Cruzeiro chegou aos seis pontos e lidera o Mineiro, com 100% de aproveitamento. Na estreia, a Raposa derrotou o Montes Claros América pelo mesmo placar, na véspera. Neste sábado, os anfitriões do Norte de Minas fecharão o primeiro circuito do Estadual, às 17h, diante do Uberlândia Praia Clube, no Tancredo Neves. 

REGULAMENTO

A competição estadual é disputada em forma de circuitos, com partidas em algumas cidades do estado. Sete equipes se enfrentarão na fase de classificação, sendo que os quatro melhores avançarão às semifinais. A decisão será no dia 8 de outubro, em partida única. 

Além de Cruzeiro e Montes Claros América, o Estadual terá Minas, Olympico, Praia Clube (que estreará no masculino), Uberlândia e o Brasília (como convidado da organização). Montes Claros recebe os primeiros jogos do Mineiro, que na próxima semana terá partidas em Uberlândia, com os anfitriões, o Minas, o Olympico e o Brasília, convidado pela organização.

O JOGO


Sem o levantador Cachopa, lesionado, o técnico Filipe Ferraz começou a partida novamente com Resley. Diante da atuação tranqula do Cruzeiro, o treinador se deu ao luxo de escalar equipe praticamente reserva ao longo dos sets. A exceção foi o ponteiro cubano López. Outro destaque positivo foi o oposto Oppenkoski, suplente natural de Wallace.

O técnico Filipe Ferraz, em sua primeira competição à frente do Cruzeiro, disse que o time correspondeu nas duas primeiras partidas do Estadual. "Fizemos dois grandes jogos aqui. Tivemos uma estreia com o nervosismo de sempre, mas onde tudo deu certo e a equipe procedeu muito bem. Nosso sistema de bloqueio-defesa funcionou perfeitamente no primeiro jogo e tivemos grande atuação. É muito gratificante ver todos eles colocando em prática situações que tanto trabalhamos e vendo que eles executam bem o que é proposto", elogiou.

O treinador gostou, em especial, do aproveitamento da base. Ele lancou os jovens Lucas Bauer, Pietro, Maicon e Pedro, e o time manteve o bom nível sem ser ameaçado. "É especial ver um jogo como este acontecer. Muitos garotos em quadra, jovens que ainda têm tanto a adquirir, mas ver cada um deles conquistando o seu espaço. Valeu demais essa experiência nos dois jogos e vamos voltar pra casa muito satisfeitos", analisou Filipe.

(Foto: Alex Sezko/Divulgação)


PRAIA UBERLÂNDIA 0 x 3 CRUZEIRO


PRAIA UBERLÂNDIA VÔLEI
Moises, Matias, Guilherme, Leonardo, Carlos, Juan e o líbero Henry. Entraram: Vitor, Marcos Vinicius, Ramon, Gabriel e Guilherme Silva
Técnico: Gabriel Rodrigues

CRUZEIRO
Resley, Oppenkoski, López, Lucas Lóh, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: Maicon, Pedro, Pietro e Lucas Bauer
Técnico: Filipe Ferraz

Confira a tabela do Mineiro de Vôlei


Circuito em Montes Claros

16/9
Montes Claros América 0 x 3 Cruzeiro (17/25, 20/25 e 17/25)

17/9
Praia Clube Uberlândia 0 x 3 Cruzeiro (16/25, 17/25 e 18/25)

18/9
Montes Claros América x  Praia Clube, às 17h

Circuito em Uberlândia

23/9
Brasília x  Uberlândia, às 18h
Olympico x Minas, às 20h

24/9
Brasília x Olympico, às 18h
Uberlândia x Minas, às 20h

25/9
Brasília x Minas, às 16h
Uberlândia x Olympico, às 18h

Circuitos em BH e Contagem

29/9
Uberlândia x Montes Claros América, às 17h
Olympico x Praia Clube, às 20h
Cruzeiro x Minas, às 20h

30/9
Uberlândia x Praia Clube, às 15h
Montes Claros América x Brasília, às 17h
Cruzeiro x Olympico, às 19h

1/10
Montes Claros América x Olympico, às 15h
Cruzeiro x Brasília, às 17h
Minas x Praia Clube, às 19h

2/10
Brasília x Praia Clube, às 15h
Cruzeiro x Uberlândia, às 17h
Montes Claros América x Minas, às 19h

7/10
Semifinal entre segundo x terceiro (horário a definir)
Semifinal entre primeiro x quarto (horário a definir)

8/10
Disputa do bronze (horário a definir)
Disputa do título (horário a definir)

Tags: montes claros cruzeiroec campeonato mineiro de vôlei ginásio tancredo neves Uberlândia Praia Clube