Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

No reencontro com a torcida, Montes Claros América vence pela Superliga

De volta ao Ginásio Tancredo Neves, reaberto após reparos no telhado, 'Coelhão Atômico' derrota o Brasília por 3 sets a 1 e sobe na classificação

postado em 01/12/2021 22:38 / atualizado em 02/12/2021 10:10

(Foto: Luiz Ribeiro/EM/DAPress)

O Montes Claros América Vôlei venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 1,  na noite desta quarta-feira (01/12), no Ginásio Tancredo Neves, na cidade no Norte de Minas.  As parciais foram 25/21, 25/16, 20/25 e 25/19. O jogo, válido pela primeira rodada, marcou o reencontro da equipe norte-mineira com a torcida, depois de um ano e oito meses sem  presença de público em  suas partidas em casa, por causa da pandemia do coronavírus (COVID-19). 



O Ginásio Tancredo Neves voltou a receber os jogos da Superliga  após permanecer fechado por mais um mês, período em que passou por reforma para reparar os danos provocados uma chuva acompanhada de vento forte, no dia 22 de outubro passado, o que resultou no adiamento da partida que só foi disputada nesta quarta-feira. O confronto contou com a presença de 870 torcedores no ginásio.

Com a vitória, o Montes Claros América Vôlei passou a ocupar a nona posição na Superliga, com sete pontos, à frente da equipe do Distrito Federal, que caiu para o décimo lugar, com seis pontos. 

O time de Montes Claros volta à quadra no próximo sábado, dia 4, contra o São José, às 19h, em São José dos Campos, no interior paulista. No domingo, o Brasília enfrenta o Blumenau na cidade homônima, em Santa Catarina.

(Foto: CBV/Divulgação)


O JOGO


No primeiro set, o Montes Claros América Vôlei saiu em vantagem por 4 a 1 e se manteve à frente no marcador, com 18 a 14. O técnico do Brasília, Marcelo Thissei, pediu tempo e sua equipe encostou no placar (21 a 20). Aí, foi a vez de o treinador do time da casa, Henrique Furtado, parar a partida  para segurar a reação do adversário. O "Coelhao Atômico" fechou a parcial por 25 a 21.

No segundo set, o Brasília apresentou muitos erros, o que facilitou o bom domínio da equipe anfitriã, que  saiu vencedora na parcial por 25 a 16.

Quem esperava que o Montes Claros América Vôlei também ganharia  o terceiro set com facilidade, se enganou. Na terceira parcial, o time da casa se desconcentrou. O técnico Henrique Furtado fez mudanças na equipe, mas nao consegiu consertar os erros. O Brasília levou a  melhor e venceu a parcial por 25 a 20.

No quarto set, a torcida percebeu que a equipe norte-mineira precisava de apoio e fez sua parte, incentivando os jogadores. Com o "reforço", o Montes Claros América se acertou em quadra e fechou parcial por 25 a 19, conquistando a vitória por 3 sets a 1. 

O oposto Jonadabe, do MOC América, foi o principal pontuador, com 19 acertos. Ele foi eleito o melhor da partida, em votação pela internet, e recebeu o Troféu VivaVôlei. Os centrais também foram importantes no triunfo mineiro: Maycon Leite deixou a quadra com oito pontos, um a mais que Gabriel Cotrim. 

Tags: superliga Brasília americamg superliga masculina ginásio tancredo neves montes claros américa coelhão atômico