Vôlei

MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI

Minas perde para o poderoso Conegliano e é eliminado na semi do Mundial

Time brasileiro surpreendeu e fechou a primeira parcial com vitória, mas perdeu os três sets seguintes e caiu diante do atual campeão do mundo

postado em 18/12/2021 10:54

(Foto: FIVB)
O Minas deu trabalho ao poderoso Conegliano, mas não resistiu e foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, em Ancara. Em jogo disputado na manhã deste sábado, o time brasileiro largou na frente, mas levou a virada por 3 sets a 1 (23/25, 26/24, 25/15 e 25/19).

Com a derrota, o Minas vai disputar a decisão de terceiro e quarto lugares neste domingo, às 9h. O adversário será o perdedor da outra semifinal, que opõe os turcos VakifBank e Fenerbahçe.

No jogo deste sábado, o Minas surpreendeu as atuais campeãs da Itália, da Champions e do mundo. A vitória no primeiro set aumentou a pressão sobre as adversárias, que erravam muito.

Na segunda parcial, as brasileiras tiveram um set point, mas levaram a virada. Foi o que precisava o Conegliano. A partir daí, as italianas deslancharam e rumaram à vitória.

Mineiros no mundial

Eliminado na semifinal, o Minas busca o bronze em Ancara. Já o Praia Clube, outro representante mineiro na competição, foi eliminado logo na primeira fase após derrotas para Fenerbahçe e o próprio Conegliano.

O Praia é o atual líder da Superliga Feminina de Vôlei, com 29 pontos. O Minas é o segundo colocado, com 24.

O Praia só voltará à quadra pela competição nacional na quinta-feira, dia 23 de dezembro, às 19h, contra o Barueri. O duelo válido pela 11ª rodada da Superliga será na Arena Praia, em Uberlândia.

Já o Minas só entrará em quadra pela Superliga em 7 de janeiro, às 18h30. O duelo pela primeira rodada do returno será contra o Valinhos, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos-SP.

Tags: superliga mundial minas volei destaque maisesportes mundial feminino conegliano