SÉRIE A
Rogério Ceni sobe uma posição na artilharia são-paulina e fica a apenas seis gols de Raí
Se alcançar ex-atacante, goleiro entra no rol dos dez maiores artilheiros do São Paulo
postado em 05/10/2014 12:15
Gazeta Press

O décimo maior artilheiro é Raí, que marcou 128 gols em 395 partidas, ao longo de duas passagens (entre 1987 e 1993 e entre 1998 e 2000). Em ambas, Ceni foi seu companheiro de elenco. Estavam no bicampeonato da Libertadores e no primeiro Mundial e ganharam também dois títulos paulistas, em 1998 e 2000.
Aos 41 anos, o goleiro faz sua última temporada na carreira, pois já decidiu que se aposentará ao final do contrato atual. Assim, ele tem, no máximo, 19 jogos (12 deles pelo Campeonato Brasileiro) para superar a marca do ex-meio-campista, considerando a hipótese de o São Paulo chegar até as finas da Copa Sul-americana, em dezembro.
"Para quem jogou mais de mil, só mais de 19 é uma pequena parte. Estou tentando sair da melhor maneira possível, me despedir da melhor maneira possível, deixando o time na Libertadores e tentando o título da Sul-americana", disse à TV Bandeirantes, ao término do triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, no qual balançou a rede em cobrança de pênalti.
CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO
"A carga de responsabilidade é muito grande. Isso aqui (jogar), para mim, é um prazer. Falei para eles (companheiros de grupo) desfrutarem o espetáculo fantástico que é jogar aqui, com a torcida do Grêmio, em um estádio desse, um jogo dessa importância. Estou aproveitando", comentou o goleiro-artilheiro, depois de seu 1668º compromisso com a camisa tricolor.
Dos atletas em atividade, somente Luis Fabiano tem mais gol do que Ceni. O atacante, que não atuou na capital gaúcha por estar suspenso, marcou 194 vezes, menos apenas do que Serginho Chulapa (242) e Gino (233).
Tags: seriea rai saopaulofc rogerioceni