Futebol Nacional

SÉRIE A

Com Elias, do Galo, entre os concorrentes, CBF abre votação para gol mais bonitos do Campeonato Brasileiro 2017

CBF abriu votação nas redes sociais para escolher gol mais bonito

postado em 11/11/2017 10:12 / atualizado em 11/11/2017 11:01

Bruno Cantini/Atlético
Ainda faltam cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro Série A, mas, nesta sexta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a primeira lista de candidatos ao gol mais bonito desta edição da competição. Por meio de publicação em rede social, a entidade publicou um vídeo com as pinturas.

 

Os donos dos golaços referentes à esta primeira relação são: Elias (Atlético); Zé Rafael (Bahia); Walter (Atlético-GO); Tomas Bastos (Coritiba); Bruno Silva (Botafogo); Luan (Grêmio); Luiz Araújo (São Paulo); Rildo (Coritiba); Reinaldo (Chapecoense) e Jô (Corinthians).

 

O gol do atletcano é o marcado no empate contra o Flamengo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.  Elias recuperou a bola no meio-campo, entregou para Robinho, que carregou e passou para Fred. O centroavante dominou e devolveu parao volante que finalizou no ângulo, sem chances para Alex Muralha. Confira o gol:

 

Dentre os vários tiros longos e chutes de precisão, os gols de Luiz Araújo, Rildo e Jô se destacam. O ex-São Paulo, atualmente no Lille, da França, deu bela arrancada no jogo contra o Avaí, escapando de quatro marcadores antes de finalizar. O atacante do Coxa mostrou grande categoria diante do Vitória, ao completar o cruzamento rasteiro com uma letra. Já o corintiano foi responsável pela tradicional "puxeta", ou "meia bicicleta", no clássico contra o Santos.

 

Até a premiação, outros gols devem ser adicionados à lista de pinturas deste Brasileirão 2017. A votação já está no ar.

Tags: corinthianssp chapeco saopaulosp gremiors botafogorj coritibapr atleticogo bahiaba atleitcomg