Futebol Nacional

FORTALEZA

Apresentado no Fortaleza, Rogério Ceni explica convite e relembra São Paulo

Treinador cumprimentou torcedores e comentou sobre convite do clube

postado em 15/11/2017 20:00

Reprodução/Twitter/Fortaleza
Apresentado oficialmente como técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira na Arena Castelão e, além de pisar no gramado do estádio cearense e cumprimentar pessoalmente os torcedores, contou sobre o surgimento do convite para assumir o comando do Leão do Pici.

“Continuei fazendo meus cursos, estudos, observando o futebol. O principal fator que me trouxe aqui está do meu lado (apontando para o presidente do clube, Marcelo Paz), a persistência e a insistência. Foi por um acaso mesmo: eu vim para Fortaleza há duas semanas, para um evento, e acabei conversando com o Bosco e o Luís Eduardo Girão, presidente na época, e eles tentaram me mostrar as instalações do clube, fazendo um convite para eu trabalhar aqui”, explicou.

O ex-goleiro também comparou a situação do Fortaleza com a do São Paulo ao assumir o comando de ambas as equipes e relembrou o Tricolor paulista, destacando o carinho e respeito que tem pela instituição.

“No São Paulo, tínhamos um time montado e a verba pequena. O clube necessitava fazer dinheiro naquela época, arrecadou mais de 150, 160 milhões de reais nos primeiros seis meses. Então, dentro das nossas possibilidades aqui, tentaremos montar um time. Lá, foi o contrário: tínhamos um time e fomos perdendo peça por peça”, analisou.

“Pode ser estranho por ter vivido 27 anos lá, mas confesso que é super bacana vestir essa camisa, que tem símbolo, desenho muito parecido com a do São Paulo, só uma cor diferente. E que tem uma simpatia muito grande, a partir de hoje, do torcedor do São Paulo. Tenho um carinho muito grande pelo Tricolor e pelos seus torcedores, assim como espero ganhar o carinho e simpatia do torcedor do Fortaleza”, completou.

Por fim, Rogério Ceni justificou a aceitação do convite para assumir o Fortaleza e destacou que possui o desejo de ser campeão já no primeiro semestre de 2018, quando disputará o Campeonato Cearense com sua nova equipe.

“Eu não vejo porque não vir ao Nordeste iniciar um trabalho, local onde as pessoas recebem a gente bem, são extremamente simpáticas. Estou muito feliz de estar aqui. Sei que o Fortaleza subiu para a Série B e que o São Paulo é um time que já se encontra em um patamar mais elevado, disputando outros títulos. Mas o futebol é igual em todo lugar, desde que seja feito com amor e paixão”, afirmou.

“Aqui nós estamos com um orçamento menor, mas vamos trabalhar com isso, observando, trazendo quem de fato queira vestir essa camisa, para representar o torcedor. É um desafio diferente, mas é algo que me agrada muito, que me deixa muito feliz. Estou contente, trabalhando desde ontem, tentando montar elenco com as possibilidades que temos. É um desafio que vou encarar com o maior carinho e profissionalismo do mundo, para uma retomada da carreira e para cumprir meu contrato até o final do ano”, finalizou.

Tags: Rogério Ceni técnico saopaulosp fortaleza