Futebol Nacional

SÉRIE A

Garantida na Série A 2018, Chapecoense pode decretar rebaixamento do Atlético-GO

Equipe de Chapecó garantiu permanência na Série A na última rodada

postado em 19/11/2017 10:45 / atualizado em 19/11/2017 11:16

Divulgação/Chapecoense
Após se livrar da possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vitória por 2 a 1 na última quinta-feira, a Chapecoense poderá selar a queda do lanterna da competição. O adversário deste domingo, a partir das 17 horas (de Brasília), será o Atlético-GO, em Goiânia.

O time da casa soma apenas 33 pontos, mas segue com esperanças de contrariar os seus 99% de chances de descenso (cálculo do matemático Tristão Garcia) - ainda mais porque surpreendeu o Botafogo na rodada passada, com uma vitória por 2 a 1 no Engenhão. A Chape, por sua vez, totaliza 47 e, posicionada exatamente no meio da tabela, passou a sonhar com uma nova classificação para a Copa Libertadores da América.

"O nosso último jogo nos deu condições de almejar um patamar um pouco diferente. O primeiro objetivo, a permanência na Série A, já foi alcançado. Estamos fazendo um trabalho muito bacana", empolgou-se o técnico Gilson Kleina, que engrenou na Chapecoense e hoje observa à distância o seu ex-clube, a Ponte Preta, em situação delicada no Brasileiro.

Para superar não somente a Ponte Preta, com 39 pontos e dona da melhor campanha da zona de rebaixamento, o Atlético-GO espera manter a postura centrada que lhe ajudou a vencer dois jogos consecutivos pela primeira vez na temporada.

"O maior mérito do grupo é a compreensão do que está acontecendo. Estamos muito conscientes, respirando para tentar entrar na Série A novamente. Os jogadores estão absorvendo isso, confiantes", comentou o técnico João Paulo Sanches, que terá o desfalque do meia Andrigo, suspenso, neste fim de semana. Pela Chape, o centroavante Wellington Paulista ficará fora pelo mesmo motivo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X CHAPECOENSE

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: 19 de novembro de 2017, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

ATLÉTICO-GO: Klever; Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor, Luiz Felipe, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa

Técnico: João Paulo Sanches

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Luiz Antonio, Canteros e Arthur; Túlio de Melo

Técnico: Gilson Kleina

Tags: chapeco atleticogo