Futebol Nacional

FUTEBOL MINEIRO

América, Atlético e Cruzeiro oficializam parceria com a Fiat, e farão ações voltadas para o torcedor

Clubes assinaram contrato com a montadora nesta sexta-feira, em Betim

postado em 24/08/2018 14:58 / atualizado em 17/10/2018 10:31

Humberto Martins/EM/D. A. Press
Atlético, América e Cruzeiro oficializaram na manhã desta sexta-feira uma parceria comercial com a Fiat Automóveis. Os presidentes dos três maiores clubes de Minas Gerais estiveram presentes na sede da montadora, em Betim, região metropolitana da capital mineira.

O acordo dura até o final deste ano e, inicialmente, não inclui estampar a marca da empresa nos uniformes dos clubes. Serão realizadas ações promocionais voltadas para os torcedores das três equipes, com premiações e até sorteio de automóveis.

O presidente da Fiat América Latina, o italiano Antonio Filosa, recebeu os mandatários dos clubes na sede da empresa para assinatura dos contratos do patrocínio, ato que considerou muito importante, por envolver as três agremiações.

Divulgação Fiat
“Acho que é histórico um painel como este, com os escudos de Galo, Cruzeiro e América juntos e sobretudo com o escudo nosso. Falando de esporte, a primeira coisa que vem à cabeça é time, no caso os três principais times e Minas Gerais. E quando falamos do nosso dia a dia, time também é a palavra principal, porque ninguém faz nada sozinho.”

O presidente do América, Marcus Salum relembrou sua gestão anterior, em 2011 e 2012, quando que a montadora estampou sua marca na camisa do Coelho. Para o presidente, a ação inaugurada hoje é totalmente voltada para o torceror.

“Já fui patrocinado como presidente pela Fiat em 2011 e 2012, com patrocínio master e estou muito satisfeito com a iniciativa da empresa ter voltado os olhos outra vez pra Minas Gerais na parte de patrocínio. Agora essa volta é na busca do torcedor, que é nosso produto final. Hoje esse projeto é voltado para o torcedor e ele vai ser o embrião de um futuro que a gente não sabe onde pode chegar.”

Humberto Martins/EM/D. A. Press
Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, afirmou que os três clubes e também a fabricante têm a ganhar com a parceria firmada. 

“Carro e futebol são as duas grandes paixões do brasileiro. O futebol engrandece todo tipo de mercado. Todo tipo de empresa que investe no futebol tem um grande retorno e com certeza os três clubes de Minas vão trazer esse retorno e, obviamente, também vão ganhar muito com isso”, afirmou o diretor atleticano.

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, ressaltou que o foco do acordo celebrado entre os times e a companhia é beneficiar o torcedor, especialmente os associados do clube.

Humberto Martins/EM/D. A. Press
“Isso que nós estamos fazendo aqui agora, juntar novamente a industria automobilística com o futebol, com o esporte em si, é de uma grandeza enorme. Vamos produzir grandes frutos e é o que nós esperamos. Vamos atender nossos sócios torcedores, que é o nosso principal objetivo. Tanto de um fabricante de automóveis, quanto de um fabricante de espetáculo é atender ao público, atender ao povo. E é isso que nós vamos fazer em conjunto”, disse o presidente celeste.
 
Presidente da Fiat revela seu clube de coração
 
Em um momento descontraído durante o evento, o presidente da Fiat foi presenteado com kits contendo camisas e outros brindes de América, Atlético e Cruzeiro. Ao receber as lembranças, Antonio Filosa revelou ser torcedor do Atlético e contou como ele, nascido na Itália, passou a admirar o Galo.
 
Humberto Martins/EM/D. A. Press
“Eu tenho um coração alvinegro (...) Quando eu cheguei em 2005 em Confins, um colega de trabalho veio me pegar no aeroporto e estava nervoso. E eu perguntei, ‘está nervoso por quê’? Ele me respondeu, ‘é porque tenho que ver o jogo da minha equipe e, infelizmente me mandaram te pegar’. E eu falei, ‘vamos juntos’. E ele me levou pra ver o primeiro jogo do Campeonato Mineiro de 2005, que era Atlético e Valério, uma equipe pequena. O Atlético perdeu por 3 a 2. mas o que me assustou foram os dez mil torcedores, que debaixo do calor, continuavam a suportar aquilo. Digamos que meu coração foi raptado naquele momento. Mas, meu filho talvez tenha um gosto diferente do meu”, disse o diretor da companhia.



Tags: fiat interiormg cruzeiroec atleticomg americamg