Futebol Nacional

CAMPEONATO GAÚCHO

Em momentos distintos, Grêmio e Inter se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho

Tricolor busca pelo menos um empate para assegurar a liderança

postado em 17/03/2019 09:20 / atualizado em 17/03/2019 09:24

<i>(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)</i>
Após perder na Libertadores para o Libertad, o Grêmio volta a campo neste domingo quando recebe o Internacional, às 19h (de Brasília), na Arena, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor lidera o Estadual com 23 pontos e conquistando um empate no final de semana não perde mais o primeiro lugar.

Por causa da má atuação diante dos paraguaios, o técnico Renato Portaluppi pode alterar o time titular. O mais cotado para entrar seria o volante Jean Pyerre que vem tendo bom desempenho. Assim o atacante Marinho pode perder a titularidade. Já o zagueiro Pedro Geromel sentiu uma lesão e passa a ser dúvida para a partida. Caso não possa atuar no seu lugar entra Paulo Miranda.

Mesmo que ainda não tenha conseguido deslanchar na temporada, o centroavante Felipe Vizeu deve seguir entre os titulares para o clássico. Fora de campo, os dirigentes gremistas projetam a presença de 45 mil torcedores.

Enquanto isso o Internacional vem embalado por ter conquistado sete vitórias consecutivas, sendo cinco pelo Gauchão e duas pela Libertadores. No Estadual o Colorado ocupa o segundo lugar com 19 pontos e precisa vencer para ainda ter chance de terminar a frente do Grêmio.

Descontente com a punição do atacante Nico López por parte do TJD-RS, a direção do Internacional decidiu que mandará a campo um time reserva. A tendência que o técnico Odair Hellmann deve usar a base do time que derrotou o Aimoré por 2 a 0 na semana passada. As novidades ficam por conta das presenças de Nonato, Sarrafiore, D´Alessandro, Neílton e Pedro Lucas. Também haverá a utilização do árbitro de vídeo no Gre-Nal.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 17 de março de 2019 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci, Ivan Carlos Bohn e José Cláudio Filho

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel (Paulo Miranda), Kannemann e Cortez, Michel, Maicon, Marinho (Jean Pyerre) e Luan, Everton e Felipe Vizeu.
Técnico: Renato Portaluppi

Inter: Daniel, Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel, Rodrigo Lindoso, Nonato, D´Alessandro e Sarrafiore, Neílton e Pedro Lucas.
Técnico: Odair Hellmann

Tags: gremiors internacionalrs futnacional