Futebol Nacional

MERCADO DA BOLA

Clube desiste de Douglas Costa após atleta marcar festa na pré-temporada

A festa de casamento do jogador foi marcada para o dia 19 de janeiro, no Rio. Porém, a reapresentação do Grêmio está agendada para a próxima segunda, dia 10

postado em 06/01/2022 19:08

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
 
O São Paulo desistiu oficialmente da contratação de Douglas Costa. O clube vinha conversando com o Grêmio há algumas semanas sobre a possibilidade de o atacante desembarcar no Morumbi em 2022, no entanto, a postura do atleta extracampo fez com que o Tricolor declinasse do negócio, conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.
 


A festa de casamento de Douglas Costa com a modelo Nathália Félix foi marcada para o dia 19 de janeiro, no Rio de Janeiro. Porém, a reapresentação do Grêmio está agendada para a próxima segunda-feira, dia 10. Acompanhando a situação, a alta cúpula do São Paulo interpretou o ato do jogador como falta de compromisso com o clube que defende atualmente.

Justamente por isso, fazer um alto investimento para contratá-lo se desenhou um péssimo negócio. O São Paulo vive situação financeira ruim e não pode assumir grandes riscos, ainda mais em uma posição-chave para o bom funcionamento da equipe de Rogério Ceni.

O clube segue de olho no mercado, ciente de que será preciso agir com a razão para encontrar um equilíbrio entre um bom elenco e seu fluxo de caixa. Outros nomes para o ataque estão sendo avaliados e, por enquanto, não há pressa para "fechar" o plantel para 2022.

Por enquanto, o Tricolor já contratou quatro atletas para a próxima temporada: Rafinha, Alisson, Jandrei e Patrick, este último ainda não oficializado. Além disso, o clube renovou o contrato de Arboleda, um dos pilares do time são-paulino.

Tags: destaque serieb futnacional saopaulosp gremiors seriea