Futebol Nacional

FUTEBOL NACIONAL

Rogério Ceni, Ronaldo: veja a equipe dos sonhos de Luis Fabiano

Ex-jogador escolheu 10 companheiros que teve ao longo da carreira para eleger seu time ideal de todos os tempos e falou sobre o trabalho de Ceni no São Paulo

postado em 12/01/2022 20:10 / atualizado em 12/01/2022 20:51

(Foto: AFP / Arquivo CBF)

 

Luis Fabiano acredita que Rogério Ceni é o cara certo para levar o São Paulo de volta aos tempos de glória. Companheiro de equipe do ex-goleiro durante as duas passagens que teve pelo Tricolor, o terceiro maior artilheiro da história são-paulina disse que Ceni, inclusive, faz parte do "time ideal" de sua carreira.

Questionado sobre quem seriam os jogadores escolhidos para atuar ao seu lado em uma equipe dos sonhos, o camisa 9 não deixou o antigo camisa 01 de fora, e o colocou ao lado de craques como Ronaldo Fenômeno.

 

"Meu time ideal é: Rogério Ceni; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Gilberto Silva, Casemiro, Ronaldinho Gaúcho e Kaká; Luis Fabiano e Ronaldo. Poderia ter colocado o Cicinho ainda e amo o Daniel Alves, jogamos muito tempo juntos e ele levantou 1 milhão de taças. Mas meu lateral-direito é o Cafu, com quem joguei na Seleção e foi gigante, ganhou duas Copas do Mundo, levantando a taça como capitão", afirmou em entrevista ao Betpix365. 

 

Desejo de ser treinado por Rogério Ceni no São Paulo


Luis Fabiano foi companheiro de Rogério Ceni no São Paulo entre 2002 e 2004 e, posteriormente, entre 2011 e 2015. Em 2017, quando o ex-goleiro assumiu o Tricolor como técnico, o atacante estava no Vasco da Gama, mas não chegaram a se enfrentar.

 

"Depois de ter jogado com ele, eu gostaria de ter sido treinado por ele, saber onde ia me colocar, como eu ia jogar. Com certeza, ele me daria total liberdade para jogar tranquilo, fazendo o melhor em campo", indagou. 

 

O ex-camisa 9 só lamentou o fato de não ter tido o privilégio de ser treinado por ele. O 'Fabuloso' afirma que gosta do estilo do treinador, e que ele é o cara ideal para dar uma boa sequência ao São Paulo.

 

"Gosto do estilo do Rogério, joga para frente, com times bem montados. O São Paulo vive um momento ruim, pelos problemas que passa, e isso é transmitido para o jogador, atrapalha o desempenho dentro de campo. Mas, sinceramente, só um cara que conhece a casa como o Rogério pode dar uma sequência boa para o São Paulo", concluiu.

Tags: destaque futnacional saopaulosp seriea selefut