SÉRIE C

Tombense perde para o Joinville e segue fora de zona de classificação na Série C

Time mineiro termina rodada na sétima colocação

postado em 13/08/2017 18:11 / atualizado em 13/08/2017 18:15

Divulgação
Se no sábado o Tupi fez sua parte, venceu o Macaé por 1 a 0 em Juiz de Fora e assumiu a vice-liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, neste domingo o Tombense chegou ao terceiro jogo sem vitória. Jogando na Arena Joinville, em Joinville-SC, o time mineiro perdeu por 2 a 0 para o Joinville e caiu da sexta para a sétima posição na chave, com 18 pontos. Nas duas rodadas anteriores, o Gavião Carcará havia empatado com Mogi-Mirim (1 a 1) e Volta Redonda (0 a 0).

O Joinville venceu o Tombense com gols de Lúcio Flávio, de falta, no primeiro tempo, e Rafael Granpola, na etapa final. O time mineiro chegou a ter momentos de superioridade nas duas etapas, mas não tirou proveito para marcar nos donos da casa.



A quatro rodadas do fim da fase de classificação, o Tombense precisa reagir e somar pontos para tentar terminar no G4, zona de classificação para as quartas de final. O São Bento-SP lidera o grupo, com 23 pontos, seguido por Tupi, com 23 (e saldo inferior aos paulistas), Ypiranga-RS e Botafogo-SP, ambos com 21. 

Com a vitória deste domingo, o Joinville chegou aos 21 pontos, mas, por ter saldo inferior a Ypiranga-RS e Botafogo-SP, ocupa a quinta colocação. 

No próximo domingo, às 16h, o Tombense visitará o Bragantino, em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, o Joinville enfrentará o líder São Bento no interior paulista.

Tags: seriec tombense tupimg joinvillesc