MINEIRO 2018

Boa: embalado e com caixa reforçado

Time de Varginha chega para a disputa com a autoestima elevada

postado em 15/01/2018 11:33 / atualizado em 16/01/2018 15:46

Divulgação
O Boa começa o Estadual de 2018 com a autoestima elevada. A equipe conseguiu cumprir de forma efetiva as metas traçadas pela diretoria no ano passado: obteve o acesso ao Módulo I do Mineiro e assegurou a permanência na Série B. Desta forma, terá um calendário cheio na temporada, com maior orçamento e cotas de televisão garantidas.

Para o Mineiro, o clube fez a reposição de atletas que deixaram Varginha, com a missão de manter o nível técnico da equipe. A principal perda foi do atacante Thaciano, que assinou com o Grêmio. Para seu lugar, foi contratado o jovem João Guilherme, de 23anos, que estava no Maringá. Outro que deixou o clube foi o volante Radamés, que se transferiu para o Brasiliense. Para a zaga, a diretoria contratou Renato Justi, que estava no América. Um reforço estrangeiro também chegou ao clube recentemente: o boliviano Nelson Ruiz, que estava no Nacional Potosí-BOL. O técnico Sidney Moraes foi mantido pela diretoria, ajudou a planejar o grupo de 28 jogadores e está animado para a temporada.


Técnico:
Sidney Moraes - O ex-armador de 40 anos assumiu o Boa em novembro e foi importante na permanência na Série B. Em sua segunda passagem pelo clube do Sul de Minas, tentará manter o padrão para chegar às semifinais.

Classificação em 2017: 2º no Módulo II

Time-base: Fabrício; Igor, Renato Justi, Vítor e Christianno; Amaral, Nelson Ruiz, Marcílio e Lucas Hulk; Gerônimo e João Guilherme

Destaque:
Amaral - O jogador assinou com o Boa depois de um ano sem atuar devido a problemas de saúde familiar. Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo em 2013, será uma das lideranças do jovem grupo no Estadual.

Tags: Boa Esporte mineiro interiormg