MINEIRO 2018

Tupi: metas mais ousadas para 2018

Time de Juiz de Fora conseguiu o título do interior por duas vezes

postado em 15/01/2018 11:34 / atualizado em 16/01/2018 15:45

Digulgação
Em qualquer competição estadual, o Tupi chega com o forte candidato entre as equipes do interior. Com uma das maiores folhas salariais (cerca de R$150 mil), a equipe vem disputando a elite estadual desde 2007 e conseguiu o título de campeão mineiro do interior por duas vezes (em 2008 e 2012). Nesta temporada, a pretensão da diretoria é que a equipe faça muito mais do que no ano passado, em que terminou na modesta sétima colocação.

Para isso, o clube fez uma reformulação geral do grupo. Da equipe eliminada pelo Fortaleza nas quartas de final da última Série C do Brasileiro restaram apenas o goleiro Villar, o lateral-direito Afonso e os volantes Marcel e Kalu. Até mesmo o técnico Aílton Ferraz acabou deixando o clube. Para seu lugar, foi contratado Alexandre Barroso, que dirigiu várias equipes no interior de Minas. Os destaques trazidos pelo clube são o goleiro Georgemy, o lateral-direito Rodrigo Dias (ex-Atlético), o zagueiro Arthur Sanchez (ex-Flamengo), os armadores Renato Kayser (ex-Vasco) e Tchô (ex-Atlético e América) e o atacante Reis (ex-Cruzeiro).


Técnico:
Alexandre Barroso - O técnico assumiu o Galo Carijó em 2018 com projeto a longo prazo: classificar a equipe novamente à Série B. Para isso, depende de bom desempenho no Mineiro, que serve de laboratório para o torneio nacional.

Classificação em 2017: 7º

Time-base: Georgemy; Rodrigo Dias, Diogo, Arthur Sanches e Patrick Brey; Kalu, Eurico, Tchô e Tiaguinho; Patrick e Rodrigo

Destaque:
Tchô: O armador de 30 anos defendeu vários clubes de maior expressão, como Atlético, América e Bahia, e é a aposta de qualidade do Tupi. Teve passagem apagada pelo Villa Nova em 2017 e tenta se reerguer.

Tags: Campeonato Mineiro interiormg mineiro tupi