CAMPEONATO MINEIRO

Boa Esporte vence, cola nos líderes e afunda Villa Nova; Patrocinense se reabilita

Campeonato Mineiro tem tabela embolada após duas rodadas

postado em 21/01/2018 22:09 / atualizado em 21/01/2018 22:18

O Boa Esporte derrotou o Villa Nova por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e se colocou na briga pela ponta do Campeonato Mineiro. O time de Varginha tem os mesmos quatro pontos de Atlético, URT, Cruzeiro, América e Caldense, mas fica na sexta posição por ter número de gols inferior. 

O gol da vitória foi marcado por Christiano aos seis minutos do primeiro tempo.

Na primeira rodada, o Boa havia empatado sem gols com o Atlético no Sul de Minas.

Por sua vez, o Villa Nova acumulou sua segunda derrota seguida neste início de Estadual e é o 10º colocado, à frente apenas de Democrata-GV e Tupi, que têm saldo de gols pior. Na primeira rodada, o Leão do Bomfim havia perdido para o Tombense por 1 a 0.

Na quarta-feira, às 20h, o Boa Esporte receberá o Democrata-GV no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Já o Villa jogará novamente em casa contra o líder Atlético. O duelo está marcado para quinta-feira, às 18h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Patrocinense reage

Depois de perder de virada para o América na abertura do Estadual, por 2 a 1, no Independência, o Patrocinense fez valer o mando de campo no Estádio Pedro Alves, em Patrocínio, neste domingo, e derrotou o Tombense. A vitória por 2 a 1 foi de virada.

Flávio abriu o placar para o Tombense aos cinco minutos. O Patrocinense só conseguiu a virada nos minutos finais. Ademir, aos 42, e Marcelo, de pênalti, aos 47, deram o triunfo ao time grená.

Com a vitória, o Patrocinense chegou aos três pontos e à oitava colocação, dentro da zona de classificação para as quartas de final. Com a mesma pontuação, mas saldo inferior, a equipe de Tombos é a nona na tabela.

Na quarta-feira, às 20h30, o Patrocinense terá a chance de embalar no Mineiro jogando novamente em casa. O adversário no Estádio Pedro Alves será a URT, que vem de empate por 1 a 1 com o América no Zama Maciel, em Patos de Minas.

Também na quarta, às 20h30, o Tombense visitará a Caldense no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, em busca de sua segunda vitória no Estadual.


Tags: villa nova boaesporte interiormg cruzeiroec atleticomg americamg patrocinense tombense