FUTEBOL MINEIRO

Atlético e Cruzeiro reiteram desejo de disputar clássicos 'meio a meio' em 2019

Clubes querem que dérbi com torcida dividida seja disputado já no Estadual

postado em 23/10/2018 18:04 / atualizado em 23/10/2018 18:13

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Depois de uma temporada de divergências entre dirigentes em 2018, Atlético e Cruzeiro planejam um 2019 diferente. Os dois clubes voltaram a admitir nesta terça-feira, em reunião do Conselho Técnico do Campeoanto Mineiro, que há conversas em andamento para disputa de clássicos do Estadual com torcida dividida meio a meio e no Mineirão.

O gerente de futebol do Cruzeiro, Marcone Barbosa, afirmou que as conversas seguem em andamento. A ideia, segundo o dirigente, é que os chamados clássicos “meio a meio” já vigorem a partir do Campeonato Mineiro de 2019.

“Cruzeiro e Atlético sempre fazem grandes jogos, grandes disputas. Este ano, as duas diretorias já conversam sobre como vai ser a relação dos jogos para o ano que vem (2019). A ideia é haver, de fato, uma reaproximação das diretorias, uma reaproximação dos clubes, trabalhar melhor a promoção do jogo Cruzeiro x Atlético, que nos últimos anos, infelizmente, brigaram muito fora de campo. A ideia é que tenhamos uma nova aproximação. Vamos ver se conseguimos fazer isso já a partir do Mineiro de 2019. A ideia é de trazer o jogo para o Mineirão, fazer com torcida dividida, todas essas ideias estão na mesa. Como conduzir isso, vai depender da evolução das tratativas”, disse o gerente após a reunião do conselho técnico do Campeonato Mineiro.

O advogado do Atlético, Lucas Otoni, endossou o que foi dito pelo dirigente do Cruzeiro. Mesmo com “fatores importantes” para decidir, o funcionário garantiu que os atleticanos trabalharão focados para a volta do clássico “meio a meio”.

“As diretorias têm conversas para isso. Tem uma série de fatores importantes para que haja um acordo, mas nós vamos trabalhar para tentar viabilizar isso daí”, afirmou o advogado.

A última vez que um clássico entre Atlético e Cruzeiro foi disputado com as torcidas divididas foi em 1º de fevereiro de 2017, pelo Grupo C da Primeira Liga. No Mineirão, diante de 41.530 torcedores, a equipe celeste venceu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta.

Discussões em 2018

O ano de 2018 não foi dos mais amigáveis entre as diretorias de Atlético e Cruzeiro. Em abril, após a decisão do Campeonato Mineiro, o meia-atacante atleticano Luan teria sido agredido na saída de campo, no Mineirão. Com isso, os dirigentes do Galo recuaram sobre um possível clássico “meio a meio” neste ano.

No mês seguinte, em maio, em um clássico pelo Campeonato Brasileiro no Independência, foi a vez do Cruzeiro reclamar do arquirrival. Funcionários do clubes assistiam em um camarote à partida contra o Atlético, até que uma confusão se instaurou devido a proximidade dos cruzeirenses com torcedores atleticanos.

Já no último clássico de 2018, em setembro, no Mineirão, a diretoria do Atlético reclamou do preço dos ingressos destinados aos atleticanos, visitantes naquele jogo. Os bilhetes foram vendidos a R$ 150 e R$ 240, e o Cruzeiro demorou a liberar os tíquetes e, consequentemente, para a compra dos alvinegros.

Tags: cruzeiroec seriea futnacional interiormg copadobrasil atleticomg