CAMPEONATO MINEIRO

Tabela e fórmula do Campeonato Mineiro fazem técnico do Patrocinense avaliar competição como 'mais difícil do Brasil'

Wellington Fajardo avaliou competição estadual e falou sobre dificuldades

postado em 18/01/2019 06:30 / atualizado em 17/01/2019 15:06

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O técnico do Patrocinense, Wellington Fajardo, terá várias dificuldades para a disputa do Campeonato Mineiro. Além do pouco tempo de trabalho, a fórmula e a tabela da competição levam o treinador a considerá-la como a ‘mais difícil do Brasil’.

O comandante da equipe de Patrocínio tem experiência no futebol mineiro, com passagens por Villa Nova e Tupi. Ele assumiu o Patrocinense em 27 de dezembro do ano passado, após o pedido de demissão de Rodrigo Fonseca, convidado para ser auxiliar-técnico do Criciúma.

Fajardo terá que trabalhar com o elenco que foi totalmente montado por Rodrigo Fonseca e terá pouco tempo para encontrar a melhor forma de utilizar os atletas. Dezoito dos 25 atletas do Patrocinense não disputaram a última edição do Campeonato Mineiro. A maioria deles chegou para a temporada 2019 ontratados a pedido do antigo treinador.

Para Wellington Fajardo, os times do interior não podem oscilar durante o Estadual, pois não terão tempo de recuperação. Esse e outros fatores fazem com que o técnico considere o Campeonato Mineiro o mais difícil do Brasil.

“A gente sabe muito bem que o Campeonato Mineiro é o mais difícil do Brasil. Há muito tempo a gente sabe que essa fórmula dificulta muito para os times do interior. O objetivo é o time se manter na Primeira Divisão. Isso aí é fundamental. São 11 rodadas e, na maioria das vezes, você consegue fazer só quatro jogos contra times do interior em casa. No nosso caso específico, é um campeonato à parte que são times do interior contra interior e a gente vai fazer quatro em casa. Mais Atlético e América em casa. É um campeonato muito difícil e a gente sabe que cada jogo é uma decisão. Você não pode jogar um jogo normal, porque não tem returno. É assim que a gene prepara a equipe”, disse o treinador em entrevista à Rádio 98FM na última terça-feira.

Para vencer as dificuldades, o Patrocinense deposita suas esperanças no atacante Gabriel Barcos, de 30 anos, com passagens por Paraná, Paysandu e Red Bull Brasil. Gabriel ganhou o apelido pela semelhança com o argentino Barcos, atacante do Cruzeiro.

Além de Barcos, o Patrocinense tem como destaque o meia Fernando, vice-artilheiro do Campeonato Mineiro de 2018, quando marcou cinco gols pelo Democrata de Governador Valadares. Fernando chegou a defender o Atlético-GO e o Flamengo, emprestado pelo Mixto, do Mato Grosso.

Time-base: Cleysson,  ngelo, Betão, Diego Borges e Jhonatan Moc; Arilson, Rincon, Dedê, e Fernando; Val Barreto e Gabriel Barcos

Treinador
: Wellington Fajardo

Destaque
: Fernando

Colocação no Campeonato Mineiro de 2018
: oitava colocação

Melhor posição no Campeonato Mineiro
: oitava colocação

Divisão do Campeonato Brasileiro
: Série D

Tags: atleticomg futnacional interiormg