FUTEBOL MINEIRO

Aeroporto Internacional de BH inaugura espaço temático em homenagem a América, Atlético e Cruzeiro

Lounge dos times mineiros está instalado na sala de embarque doméstico

postado em 18/01/2019 17:17 / atualizado em 18/01/2019 17:17

Divulgação/BH Airport
Na véspera do início do Campeonato Mineiro de 2019, os passageiros do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de BH, foram surpreendidos com a inauguração de um espaço temático inédito dedicado aos clubes de futebol da cidade na sala de embarque doméstico.
 
O lounge dos clubes, resultado de uma parceria entre a concessionária BH Airport, América, Atlético e Cruzeiro, tem 170 m² de área e conta com exposições de fotos históricas. Além disso, há réplicas das principais camisas em exposição, quiz com curiosidades das equipes e do aeroporto e exibição de gols históricos.
 
 “O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o primeiro no país a criar um espaço dedicado aos torcedores. Além de homenagear os clubes, esperamos que este projeto seja capaz de unir as três torcidas em um mesmo ambiente e compartilhar a história de cada time”, afirmou Marcos Brandão, diretor-presidente da BH Airport, concessionária do aeroporto.
 
A inauguração contou com as presenças dos ex-jogadores Wellington Paulo (América), Éder Aleixo (Atlético) e Raul Plassmann (Cruzeiro). Além deles, os mascotes oficiais dos clubes estiveram presentes na inauguração do espaço.

O Campeonato Mineiro tem início neste sábado, às 16h30. O atual campeão Cruzeiro enfrentará o Guarani, em Divinópolis, no Estádio Farião, pela primeira rodada.

Tags: cruzeiroec atleticomg serieb futnacional seriea americamg interiormg