CAMPEONATO MINEIRO

Tombense vira sobre o Villa Nova em casa e ganha vaga provisória no G-4

Time da Zona da Mata bate Leão com rápida reação após susto

postado em 16/02/2019 20:34 / atualizado em 16/02/2019 21:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Na abertura da sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Tombense levou um susto em casa, no Estádio Almeidão, mas reagiu e bateu o Villa Nova por 3 a 1, neste sábado, debaixo de chuva. Ramires abriu o placar para o Leão do Bonfim, enquanto Juan, Lucas Chapecó e Cássio Ortega garantiram a vitória da equipe de Tombos.

Além de se recuperar e quebrar jejum de quatro rodadas sem ganhar, o Tombense subiu de forma provisória para o quarto lugar. O time de Tombos chegou a nove pontos, mas pode ser ultrapassado por Boa Esporte e Patrocinense, que jogam neste domingo, e o Tupynambás, que fechará a rodada na segunda-feira, diante da URT, em Patos de Minas. O Villa Nova, que ensaiou uma reação ao deixar a lanterna e subir posições, permaneceu com cinco pontos, ainda em oitavo. 

O Tombense, que manteve o bom momento depois da goleada sobre o Sport (3 a 0) e a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, volta a jogar pelo Mineiro no próximo sábado, dia 23, diante da Caldense, às 16h, em Tombos. O Villa Nova terá compromisso complicado: encara o Atlético, domingo que vem, às 17h, no Independência. 

Tags: Campeonato Mineiro Villa Nova Leão do Bonfim tombense