FUTEBOL MINEIRO

Atlético e Cruzeiro anunciam Camponesa como novo patrocinador em seus uniformes

Marca da empresa de laticínios será estampada no ombro das camisas de Galo e Raposa

postado em 22/02/2019 11:18 / atualizado em 22/02/2019 14:47

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Atlético e Cruzeiro anunciaram na manhã desta sexta-feira uma nova parceria comercial para patrocínio em seus uniformes. A Camponesa, empresa de laticínios, terá sua marca estampada nas camisas de Galo e Raposa.

A estreia do patrocínio aos times acontece no próximo domingo, dia 24 de fevereiro, em partidas do Campeonato Mineiro. O Atlético enfrenta o Villa Nova, às 17h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro joga contra o URT em Patos de Minas, às 19h.

Com fábrica na cidade de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas Gerais, a Camponesa é uma empresa que, tradicionalmente, apoia o esporte e também é patrocinadora do CSA, Galo FA e América Locomotiva, equipes de futebol americano. A fábrica de laticínios foi patrocinadora da equipe de vôlei feminino do Minas Tênis Clube (até a última temporada), América e Guarani de Divinópolis (2014).

A Camponesa será a sétima empresa estampar sua marca na camisa do Atlético, que já conta com os patrocínios do BMG (máster), MRV (mangas), Fiat (barra frontal), Supermercados BH (barra traseira), Universidade Brasil (ombro) e Bamaq Consórcios (gola). O Galo ainda tem a marca da Auto Truck em seu calção.

Já a camisa do Cruzeiro passará a ter cinco logomarcas: Supermercados BH (manga), Multimarcas Consórcios (costas), Fiat (barra frontal) e Universidade UninCor (ombro). No calção há publicidades para ABC da Construção e Cruzeiro de Vantagens.

O Cruzeiro também mantém negociações com o Banco Renner, para assumir o espaço máster da camisa celeste, local atualmente ocupado pela marca do programa Sócio Cinco Estrelas. A instituição bancária deve estampar a marca Digimais, nome do seu banco digital, no uniforme estrelado. A expectativa é que o clube oficialize a parceria antes da estreia na Copa Libertadores, no dia 7 de março, contra o Huracán, na Argentina.

Tags: cruzeiroec atleticomg seriea nacional camponesa