CAMPEONATO MINEIRO

Federação encaminha decisão sobre datas e horários das quartas de final do Mineiro

Fase eliminatória do campeonato começa no próximo fim de semana

postado em 19/03/2019 19:15 / atualizado em 19/03/2019 19:15

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Em acordo com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, e com os clubes, a Federação Mineira de Futebol (FMF) encaminhou a decisão sobre datas e horários das quartas de final do Estadual. A tendência é que o Cruzeiro jogue no próximo sábado, às 19h, o Atlético atue domingo, às 16h, e o América jogue na segunda-feira, às 20h.

A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. O pedido da definição das datas partiu dos clubes e foi acatado porque havia a possibilidade de as três equipes da capital mandarem partidas em Belo Horizonte no próximo fim de semana. Atlético, Cruzeiro e América já garantiram as três primeiras posições da primeira fase do Estadual e, consequentemente, os mandos de campo.

O Cruzeiro pediu para atuar no sábado porque tem uma partida pela Copa Libertadores em 27 de março (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Deportivo Lara-VEN. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo B.

Com isso, o Atlético, sem jogos no meio da próxima semana, atuaria no domingo, às 16h, no Mineirão. Na mesma situação do Galo, o América jogaria na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência.

Jogo das equipes do interior

O outro confronto das quartas de final do Campeonato Mineiro, entre equipes do interior (4º x 5º), ainda tem situação indefinida. A princípio, o jogo será no domingo, às 16h. Entretanto, caso o Boa seja mandante nas quartas de final, a partida deve ser disputada no sábado, em horário a ser confirmado.

A tabela completa e detalhada deve ser divulgada pela FMF nesta quinta-feira, depois dos jogos finais.

Os seis jogos da 11ª rodada da fase de classificação do Mineiro serão nesta quarta-feira, às 21h30.

Quarta-feira, 21h30, pela 11ª rodada da primeira fase do Mineiro:

Boa Esporte x Villa Nova, em Varginha
Tupynambás x Atlético, em Juiz de Fora
América x Guarani, no Independência (BH)
Cruzeiro x Caldense, no Mineirão (BH)
URT x Tupi, em Patos de Minas
Tombense x Patrocinense, em Tombos

Tags: seriea serieb futnacional interiormg atleticomg americamg cruzeiroec