AMISTOSO

Mulheres tomam conta do Mineirão no primeiro clássico estadual do estádio

Torcida feminina foi maioria na partida entre América e Atlético, neste sábado

postado em 23/03/2019 12:47 / atualizado em 24/03/2019 12:27

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)</i>
O Mineirão foi tomado por mulheres na manhã deste sábado, para o jogo amistoso entre América e Atlético. Apesar do público divulgado não especificar a quantidade de homens e mulheres, nitidamente era possível perceber que a torcida feminina era maioria na partida. O embate foi o primeiro clássico estadual da categoria disputado no Gigante da Pampulha.

O fato foi comemorado pelas torcedoras que estiveram presentes no Mineirão. A atleticana Thais Minardi, arquiteta de 25 anos, exaltou a presença feminina para a partida. Segundo a torcedora, acompanhar partidas como a deste sábado no estádio é sinal de empoderamento.

“Sou atleticana desde criança, era regra básica lá em casa nascer atleticana, então sou apaixonada por futebol. Nunca me envolvi muito porque a gente não tem muita representatividade, mas sempre é complicado porque você vem em alguns jogos pouco expressivos, porque outros, como clássicos, do masculino, dão confusão. Agora a gente vem em um clássico do feminino e está maravilhoso, pois estamos vendo mulheres para todos os lados, estamos realmente tomando conta do Mineirão e isso é muito importante, não só pela representatividade mas pela força que a gente dá pelo esporte. As mulheres também têm seu espaço e mostrando força”, contou, ao Superesportes.

<i>(Foto: Matheus Muratori/EM/D.A. Press)</i>
Torcedora do time feminino do América por causa da meia e amiga Aninha, a técnica de enfermagem Liliane Trindade, de 32 anos, também analisou o clima da partida. Ela contou que sentiu um clima de mais união. Vale lembrar que a partida não teve divisão de torcidas.

“Espero que o futebol feminino continue sendo divulgado, que continue sendo valorizado. Isso que precisa, pois tem muitas meninas de talento que precisam ser valorizadas. No futebol feminino a turma é mais unida, é menos violência, as crianças incentivadas para vir e torcer, isso tem que ser falado”, disse a técnica de enfermagem.

<i>(Foto: Matheus Muratori/EM/D.A. Press
)</i>
Ostentando a camisa 10 de Marta, Raíssa Zirley, de 30 anos, destacou a presença de público no Mineirão. Segundo a administração do estádio, cerca de 4 mil torcedores estiveram presentes em campo na manhã deste sábado.

“O clima está muito bom e tem muito mais mulheres aqui, o que nos deixa mais tranquilas. Também se percebe um clima mais amistoso, as torcidas juntas. Isso é muito bom. Como sou torcedora do Cruzeiro, estou esperando pela estreia do time feminino. Já sei que é dia 27 (de março) agora”, finalizou.

<i>(Foto: Matheus Muratori/EM/D.A. Press
)</i>
Apesar da vitória por 3 a 0 do América sobre o Atlético, a torcida atleticana não deixou de empurrar a equipe. Depois da partida, as jogadoras do Galo foram celebradas pela torcida. As americanas também foram saudadas pelos torcedores do clube ao término do confronto amistoso.

Tags: nacional seriea americamg atleticomg