CRUZEIRO

Fred desabafa após marcar gol do título do Cruzeiro em empate com Atlético: 'Fiquei procurando o Sette Câmara'

Atacante garantiu artilharia do Campeonato Mineiro de 2019

postado em 20/04/2019 19:08 / atualizado em 21/04/2019 00:38

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Artilheiro do Campeonato Mineiro com 12 gols e autor do tento do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Atlético, neste sábado, o atacante Fred desabafou após receber mais uma medalha de campeão na carreira. Depois de deixar o Atlético no fim de 2017, ele levantou os troféus do Estadual em 2018 e 2019 defendendo a camisa celeste. Depois do jogo no Independência, ele desabafou contra o presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, e disse que deixou o alvinegro “escorraçado”.

“Fiquei olhando lá em cima (na arquibancada), procurando o (Sérgio) Sette Câmara (presidente do Atlético). Tem todo o desgaste da saída, do jeito que saí escorraçado do Atlético, mas eu caí para cima. Já ouviu esse ditado? Caí para o Cruzeiro. Minha vida está nas mãos de Deus e estou feliz por conquistar pelo terceiro título nesse retorno ao Cruzeiro”, disse à Rádio Itatiaia. 

Ao Superesportes, a assessoria de comunicação do Atlético enviou um posicionamento do presidente Sette Câmara sobre o assunto. “Acho estranho que o Fred tenha usado esse termo, uma vez que assinou a rescisão, concordou com os termos, teve a dívida reconhecida dias depois pelo empresário e agora tem esse reconhecimento. Ele deveria se preocupar em pagar a dívida”, disse. 

Fred foi fundamental na conquista do Cruzeiro. O camisa 9 marcou 12 gols e teve participação direta em vários outros tentos da equipe no Campeonato Mineiro. Durante a entrevista, ele mostrou gratidão ao departamento médico do clube, que teve participação direta no tratamento de grave lesão no joelho em 2018. 

“Feliz pelo título, pela artilharia e mais feliz ainda por tudo que está acontecendo depois da lesão no ano passado, essa volta por cima. O sentimento é de gratidão com minha família, Deus, comissão técnica. Agradecer todo departamento médico do Cruzeiro pelo apoio, que ficou comigo durante todo o tempo, prometendo que daria tudo certo. Só tenho a agradecer”, complementou.

O Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, e garantiu o empate por 1 a 1 no duelo da volta, no Independência. Com o empate neste sábado, a Raposa manteve a invencibilidade na temporada: já são 20 jogos sem derrota em 2019: 15 vitórias e quatro empates.


Tags: atleticomg atlético cruzeiromg futnacional seriea interiormg fred cruzeiro cruzeiroec