SÉRIE D

Caldense vence terceira seguida, mantém 100% e encaminha classificação na Série D

Inicialmente, a partida seria realizada no sábado, mas foi adiada por causa de fortes chuvas

postado em 19/05/2019 20:16

<i>(Foto: Renan Muniz / Caldense)</i>
A Caldense não tomou conhecimento do Vitória-ES neste domingo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, e venceu por 2 a 0 pela Série D do Campeonato Brasileiro. Nick (contra) e Mariotto marcaram os gols da Veterana. O time de Poços de Caldas chegou à terceira vitória seguida no Grupo A12, manteve os 100% de aproveitamento e ficou perto da classificação à segunda fase.

Inicialmente, a partida seria realizada no sábado, mas foi adiada por causa de fortes chuvas em Cariacica-ES.

Nas rodadas anteriores, a Caldense já havia batido a Portuguesa-RJ, por 2 a 1, em Poços, e o Sobradinho, por 1 a 0, no Distrito Federal. Com nove pontos, o time mineiro lidera a chave A12 com nove pontos.

Portuguesa e Vitória somam quatro, enquanto o Sobradinho ainda não pontuou.

No próximo sábado, às 19h, a Caldense receberá o Vitória, no Estádio Ronaldo Junqueira, já pelo returno do Grupo A12. Na sequência, a equipe do Sul de Minas enfrentará o Sobradinho (1/6), em Poços, e a Portuguesa (9/6), no Rio de Janeiro.

Na Série D, avançam à segunda fase os 17 líderes dos grupos e os 15 melhores segundos colocados. Se vencer seu próximo compromisso, contra o Vitória, a Veterana chegará a 12 pontos e assegurará a sua classificação de forma antecipada. 

Tags: grupo a12 sobradinho portuguesarj vitoriaes caldense seried