FUTEBOL MINEIRO

Clubes e FMF farão reunião virtual para discutir volta do Mineiro

Entidade do futebol discutirá detalhes para o retorno da competição com representantes das equipes do Módulo I

postado em 06/07/2020 18:01 / atualizado em 06/07/2020 21:16

(Foto: Agência i7/Mineirão)
A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou os representantes dos 12 clubes que disputam o Módulo I do Campeonato Mineiro para uma reunião virtual, nesta terça-feira, às 14h. A entidade deverá definir uma data para a volta do Estadual.
 
Em reunião com o governo de Minas, nesta segunda-feira, a Federação Mineira teria fechado algumas datas. A entidade tentará chegar a um consenso com os clubes no encontro virtual desta terça.

Há uma tendência pela retomada do Estadual no dia 29 de julho, uma quarta-feira.

O Campeonato Mineiro está paralisado desde o mês de março em função da pandemia do novo coronavírus. 
 
No dia 17 de junho, a FMF encaminhou ao Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES-MG) do governo de Minas uma proposta para o retorno do futebol mineiro no dia 26 de julho. No entanto, a entidade pública afirmou que nenhum protocolo seria adequado naquele momento em função da piora no cenário epidemiológico no estado e em Belo Horizonte.
 
Em entrevista exclusiva ao Superesportes/Estado de Minas, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse que o retorno das partidas na cidade ocorrerá somente com aprovação de especialistas da área de saúde.  

Redução de custos

Para reduzir custos na volta dos jogos, que não terão público, os clubes avaliam até mesmo a possibilidade jogar em seus centros de treinamento. Seriam necessárias algumas melhorias e autorizações dos órgãos competentes.

O Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, é outro local que agrada a alguns clubes, mas a realização de jogos dependeria da liberação da prefeitura de Belo Horizonte.

Empresários de Sete Lagoas também já manifestaram interesse em levar algumas partidas para a Arena do Jacaré.

Tags: campeonato mineiro fmf americamg atleticomg cruzeiroec interiormg