COPA DO BRASIL

Definidos rivais de Tombense, Caldense e Uberlândia na Copa do Brasil; veja

Times mineiros conheceram seus adversários no torneio nacional

postado em 02/03/2021 15:32

(Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde desta terça-feira, o sorteio que definiu os confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2021. Caldense, Tombense e Uberlândia conheceram seus adversários. O evento foi transmitido para todo o país via internet.
 
Na Chave 8, a Caldense terá pela frente o Vasco da Gama na primeira etapa do torneio nacional. O time mineiro decidirá a vaga à segunda fase no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Para avançar, a Veterana precisa vencer o Cruz-Maltino. 
 
Na mesma chave que a Caldense, o Tombense visitará o Nova Mutum, do Mato Grosso. Por ser o visitante, o time de Tombos tem a vantagem do empate para avançar de fase na Copa do Brasil. Se ambas as equipes mineiras forem para a segunda etapa do torneio, serão adversárias. 

Já na Chave 9, o Uberlândia conheceu seu adversário: o Luverdense-MT. A equipe do Triangulo Mineiro receberá o time mato-grossense no Parque do Sabiá e precisará vencer para seguir vivo na Copa do Brasil. Se avançar, o Verdão jogará contra o vencedor do confronto entre Mirassol-SP x Red Bull Bragantino. 

Os valores das premiações da Copa do Brasil 2021 ainda não foram divulgados. Caso a quantia seja a mesma da última edição, os ganhos do campeão podem alcançar R$ 72,8 milhões.

A Copa do Brasil sofreu mudança de formato neste ano. Os clubes que, por méritos, conquistavam o privilégio de iniciar a disputa somente nas oitavas de final, agora começarão na terceira fase.

Tags: caldense uberlandia copadobrasil tombense interiormg futnacional vascorj